03/06/16 | 12:39
Escola promove Festa da Família para incentivar pais a acompanharem a rotina de estudos dos filhos

Pai_MG_2537s e responsáveis dos mais de 700 alunos da Escola Municipal Nossa Senhora do Rosário, localizada no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, foram homenageados nesta sexta-feira, 3, durante a ‘Festa da Família’, que aconteceu na Igreja de Deus Pentecostal do Brasil (IDPB), que é parceira da escola.

O objetivo principal do evento é aproximar os pais da vida escolar dos alunos, participando das atividades do colégio e acompanhando o desenvolvimento dos filhos, como destacou o gestor Eduardo Teixeira.

“Os pais têm dado retorno, têm contribuído e com isso a escola está entre as 15 da DDZ Leste 2 em desempenho, que é um grande mérito para 1º bimestre e esperamos, no final do ano, estar no topo. Isso foi devido à participação da comunidade, que abre mão de suas atividades domésticas para acompanhar os filhos em uma atividade da escola como essa, em um dia de semana”, informou._MG_2570

A programação contou com palestra, apresentações culturais e musicais dos alunos, sorteios de brindes e jogos recreativos para a interação entre pais e filhos. Ocorreu, ainda, a premiação dos pais mais presentes na escola e do professor destaque.

Um dos pais homenageados foi o vendedor Elenilson Lima, pai da aluna Bianca Bentes de Lima, 8, do 3º ano, que ressaltou a importância dos pais na escola.

“O evento vem para conscientizar os pais da importância de acompanharem os filhos na escola, que é algo _MG_2576primordial para que isso se reflita no futuro, quando esses alunos estiverem no mercado de trabalho. Acredito que a escola é uma janela de conhecimento, mas a educação e orientação vêm de casa”, relatou.

Para a costureira Greicy Lúcia de Souza Barros, avó do aluno Alexandre Junior dos Santos Silva, 8, do 3º ano, o diálogo aberto com a escola é fundamental para que a aproximação da comunidade tenha resultado.

“Ajudamos a escola participando nas atividades, indo buscar e pegar os filhos, conversando com professores e outros profissionais da escola para saber como estão os alunos, é uma escola boa que dá essa liberdade e essa atenção para os pais”, contou.

A escola Nossa Senhora do Rosário atende 728 alunos do 1º ao 5º ano e tem o apoio maciço dos pais e responsáveis.

 

Texto: João Pedro Figueiredo

Fotos: Lton Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054