11/12/14 | 9:22
Escola Municipal Solange Nascimento realiza cerimonia de certificação para finalistas do Ensino Fundamental

Cerca de 100 alunos do 9º ano e do 2º segmento do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Solange Nascimento, localizado no km 886 da BR 174, zona rural de Manaus, participaram da cerimônia de certificação realizada pela a unidade, na noite desta quarta-feira, 10. O evento aconteceu na quadra poliesportiva da escola e contou com a participação de pais, familiares e amigos dos formados.

Além dos alunos que participaram da formatura, mais 80 concluíram o Ensino Fundamental. Os alunos, que estudaram no período diurno, tinham a faixa etária entre 14 e 17 anos. Os estudantes do 2º segmento do EJA possuíam idade entre 18 e 60 anos.

“Esta cerimônia marca o encerramento de um longo trabalho. Um trabalho que contou com participação de todo corpo docente da escola, que conta com 67 educadores. O que nos deixa mais felizes é que formamos cidadãos e alunos capazes de fazer um bom Ensino Médio, de cursar uma faculdade pública e de estar em situação igual a qualquer aluno. Isso nos dá a sensação de dever cumprido, por  saber que todo o trabalho que realizamos com estes formandos foi significativo e proveitoso”, explicou a gestora Marlondia Miranda.

 

Entrega de canudos

 

No decorrer do evento, foram entregues certificados aos formados presentes e feitos momentos de agradecimento e juramentos pelos alunos finalistas. Para Adriano Ferreira, a conclusão do Ensino Fundamental só foi possível graças ao trabalho realizado pela a equipe de corpo docente da escola. “Hoje é dia um muito especial para mim, agradeço a todos os professores desta escola, que doaram seu tempo, sua atenção e  que contribuíram  na minha formação e que deram a oportunidade de chegar ao final do Ensino Fundamental. Enfim, obrigado a todos que participaram nesta fase”, falou.

A oradora da turma de formandos, Ane Caroline, em seu discurso, também agradeceu a todas as pessoas envolvidas na formação dos alunos e reconheceu que o ensino que adquiriu na unidade será de extrema importância para alcançar outros objetivos almejados no decorrer de sua vida.“Em primeiro lugar, agradeço a Deus que permitiu que eu e meus colegas chegássemos até aqui, a todos educadores que compartilharam, conosco,  suas experiências  e conhecimentos. Aproveito a oportunidade para dizer que tudo o que aprendi será levado para toda minha vida. Hoje, eu e meus colegas terminamos uma nova fase e começamos outra, confiantes que teremos muito sucesso, assim como tivemos até aqui, ou até mais porque fomos bem preparados e capacitados. Esta é nossa vontade e objetivo”, destacou a oradora.

Satisfação

A dona de casa Selma Ferreira, mãe da aluna Gabriely Macedo, mencionou seu sentimento ao ver sua filha concluir o Ensino Fundamental. “Fico feliz em ver minha filha terminando uma fase de sua vida e ao mesmo tempo começando outra. Como mãe, desejo-lhe só sucesso e vitórias”, falou.

 

Texto: Emerson Felipe

Fotos: Rodemarques Abreu

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054/ 98842-1188