14/11/17 | 18:28
Escola Municipal Sebastião Norões realiza 1ª Mostra Artística Literária

Um dia inteiro de cultura, interdisciplinaridade e arte. Assim foi a 1ª Mostra Artística Literária da Escola Municipal Sebastião Norões, localizada no bairro Compensa III, Zona Oeste de Manaus, que envolveu 263 alunos, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, com apresentação de obras e biografias de artistas e escritores amazonenses como Ana Peixoto e Anibal Beça, e nomes nacionais, conhecidos mundialmente, como Di Cavalcanti, Romero Britto e Tarsila do Amaral.

Desde o início do ano letivo, cada turma ficou responsável para trabalhar um nome, realizando pesquisa bibliográfica, criação de versos, rodas musicais e apresentações. Os estudantes desenvolveram trabalhos em material reciclável, estimulando a conscientização ambiental, por meio do reaproveitamento do material.

Os pais, responsáveis e comunidade escolar puderam conferir a mostra de perto. A gestora da unidade, Ronilda Jacaúna, foi a idealizadora do projeto. “Tive a experiência da mostra quando professora e, este, ano trouxe a ideia aos professores que a adotaram em um trabalho interdisciplinar”, afirmou, ressaltando que o projeto visa estimular o contato e apreciação da arte em suas diversas manifestações.

Micicleia Barbosa da Silva, mãe do aluno Raelison, de 8 anos, que estuda no 3º ano “B” do Bloco pedagógico expressou o sentimento ao acompanhar a apresentação do filho. “Fiquei encantada com as produções dos alunos e do meu filho, fiquei escutando ele cantar em casa a música Leãozinho que aprendeu na escola com a sua professora. Ele sempre foi tímido, mas desde quando passou a fazer esses trabalhos tem se soltado mais.”

 

Texto: Taianna Castro

Fotos: Divulgação / Escola

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054