08/08/14 | 16:46
Escola Municipal recebe palestra sobre valores humanos

Cerca de 30 alunos da Escola Municipal Professora Elcy Mesquita Lima, localizada na Rua Bragança, bairro Redenção, zona oeste, assistiram, na tarde desta sexta-feira, 8, a palestra ‘Educação e Valores Humanos’, ministrada por pedagogas e assistentes sociais do Centro Municipal de Atendimento Sociopsicopedagógico (Cemasp) Polo 1, da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

 

A pedagoga do Cemasp, Lorena Faria Loureiro, informou que dinâmicas e reflexões com textos também fazem parte da ação. “É uma palestra com cunho preventivo e educativo. Desta vez viemos falar sobre valores humanos para alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. O foco mesmo é trabalhar a questão do respeito, solidariedade, e amor ao próximo”.

 

Lorena comentou, ainda, que o bullyng também foi abordado durante a palestra. “Nós do Cemasp fazemos as palestras de acordo com as necessidades das escolas, o tema ‘bullyng’ também foi bastante citado”, completou.

 

Kelton Ruan Andrade, 10, assistiu a palestra e comentou que os temas abordados são os que mais precisam ser trabalhados com a turma. “Foi falado sobre o bullyng, a educação e os valores humanos, que foi muito importante pra nós porque aqui na sala tem muitos colegas que precisam ter ouvido isso”.

 

Já Jailson Farias de Oliveira, 10, acredita que respeitar o próximo é a melhor maneira de melhorar o mundo. “Nesta palestra eu aprendi que não devemos praticar bullyng, sempre respeitar os mais velhos, sempre prezar os valores humanos e acho que isso vai nos ajudar a fazer um mundo melhor”.

 

 O Cemasp

 

O Centro Municipal de Atendimento Sociopsicopedagógico é uma instituição de excelência no combate à evasão escolar. Tem a missão de resgatar os alunos infrequentes e evitar o abandono escolar por meio de ações pedagógicas, psicológicas, sociais e fonoaudiólogas. O trabalho é realizado em todas as escolas municipais de todas as zonas da cidade.

 

Texto: Luana Carvalho

Fotos: Cleomir Santos