13/10/16 | 17:01
Escola Municipal realiza projeto para combater obesidade e sedentarismo de professores e alunos

_MG_3551Preocupada com o aumento da população obesa e sedentária no âmbito escolar, a Escola Municipal Dom Jackson Damasceno Rodrigues, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, realizou, na manhã desta quinta-feira, 13, a segunda edição da “Aula show conjunta”, voltada para incentivar a prática de atividades físicas entre professores, alunos e servidores da unidade.

O projeto piloto, realizado no turno da manhã, busca promover a interação da comunidade escolar, além de conscientizar sobre a importância da atividade física como estilo de vida e prevenção da obesidade e outras doenças. Foram exibidos vídeo-aulas de ginástica, além de atividades físicas como queimada, voleibol, futebol, e circuito funcional.

De acordo com a professora de educação física, Helen Moral a iniciativa, importante para a saúde física dos participantes, foi tomada após notar que a comunidade escolar realizava poucas atividades físicas. “Percebemos que o sedentarismo está em alta em nossa escola, por isso, escolhemos essas atividades para prevenção do sedentarismo e a interação de todos na escola. Além disso, passamos dicas de atividades físicas e alimentação”, completou.

_MG_3557Há nove anos trabalhando na escola, a professora de história, Gisele Rodrigues Carneiro, 36, frequenta academia para manter a forma, mas mesmo assim, não deixa de participar das atividades do projeto para ter uma vida mais saudável. “Essas atividades são fundamentais para todos nós que trabalhamos o dia todo, porque sentimos a necessidade de fazer alguma atividade extra para ajudar em nosso rendimento, já que os alunos nos exigem muito”, explicou.

A aluna Suzia Kássia de Souza, 15, não deixa de participar do projeto e até conseguiu perder alguns quilos extras. “É ótimo esse projeto porque podemos fazer exercícios em casa mesmo. É fundamental ter uma vida saudável e uma boa alimentação, inclusive já perdi dois quilos”, enfatizou a estudante do oitavo ano matutino.

 

Texto: Paulo Rogério Veiga

Fotos: Cleomir Santos / Semed

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054