05/05/17 | 15:51
Escola Municipal realiza piquenique como forma de integrar pais e alunos com a escola

Piquenique com as crianças. EM. Ivomar Vieira. Fotos Cleomir Santos (11)Alunos da Escola Municipal Ivomar de Lima Vieira, no Valparaíso, bairro Jorge Teixeira, zona Leste, participaram de uma programação diferente, nesta sexta-feira, 5/5, um piquenique. O evento foi realizado na própria unidade de ensino, nos dois turnos, reunindo as 439 crianças, de 3 a 5 anos, da Educação Infantil.

Pais, responsáveis, alunos e a coordenação pedagógica puderam interagir durante as atividades, como teatro de fantoche, música e movimento, além das brincadeiras de circuito, passa bola, corre cutia, pular elástico, pula-corda, queimada, amarelinha, dança da cadeira, vivo ou morto, entre outras.

Segundo a diretora da escola, a programação é uma ação da Gestão Integrada da Educação (Gide) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), cujo objetivo é a interação da equipe escolar, alunos e pais. A educadora disse que é o primeiro piquenique Piquenique com as crianças. EM. Ivomar Vieira. Fotos Cleomir Santos (1)do ano, mas que serve para uma integração entre a família e a escola.

“É um sucesso, isso só ajuda a todos, porque traz a família para perto da escola, melhora a frequência dos alunos, as crianças se sentem amparadas pela comunidade no geral, enfim, a comunidade se propõe a ajudar e atender quando precisamos”, disse ao ressaltar que outro piquenique será realizado em novembro.

A chefe da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Leste 2 da Semed, Socorro Duarte, fez questão de acompanhar de perto a programação. Para ela, a programação foi elaborada para a integração de todos.

“Foi desenvolvida a sociabilidade das crianças e homenageados os aniversariantes de cada trimestre. Na Educação Infantil, é importante se trabalhar a Piquenique com as crianças. EM. Ivomar Vieira. Fotos Cleomir Santos (18)socialização, a oralidade, a música e o movimento. Tudo isso se faz com essa ação intitulada piquenique”, definiu.

O entregador expresso, Josimar Fernandes da Silva, 28, pai da aluna do 2º período, Michaely Vitória Bitencourt Fernandes, 5, que estuda há dois anos na escola, disse que é muito gratificante participar do evento.

“Meu filho foi transferido e queria que ele voltasse para escola, porque o ensino é melhor e tem uma interação muito boa com a família. Minha filha fez aniversário em janeiro, mas está sendo comemorado aqui na escola com todos presentes. É muito boa essa confraternização”, contou.

Texto: Paulo Rogério Veiga

Fotos: Cleomir Santos/ Semed

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054