31/08/18 | 15:13
Escola municipal realiza festa para aproximar escola e pais de alunos

Com objetivo de levar a comunidade para dentro do ambiente escolar, a Escola Municipal Adelaide Tavares de Macedo, no bairro Adrianópolis, zona Sul, realizou nesta sexta-feira, 31/8, a “Festa da Família na Escola”. Além dos 458 alunos da unidade, da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, participaram do evento cerca de 300 pessoas entre pais, responsáveis e corpo docente da escola.  .

A festa contou com danças folclóricas, quadrilha ‘Os pequeninos na Roça’, bicho carpinteiro, country, carimbó e sorteios de brindes. A diretora da escola, Maria de Lourdes Cavalcante, explicou que a programação faz parte da ação pedagógica da escola e ideia surgiu da necessidade de trazer a comunidade e os pais para dentro da unidade.

“Esse evento já vem acontecendo desde 2014 e isso aqui é uma forma de conhecer mais o trabalho da escola, fazer com que as crianças também se sintam valorizadas, o que interfere muito no aprendizado das crianças”, destacou.

A auxiliar administrativa Cristiane Nogueira Guedes, 38, mãe da aluna Maria Eduarda Guedes Azevedo, 5,  do 2º período, disse que é muito importante a integração de todos na programação. “Os pais podem ver o que a direção da escola tem feito com os alunos. Considero essa festa importante para unir, divertir e conhecer outros pais e professores. Seria bom se todos os pais viessem”, disse.

Para aluna do 5º ano, Letícia Oliveira Pereira, 11, ela disse que gostou da festa, porque teve a chance de trazer seu pai para conhecer de perto a escola e passar um tempo com ela.

“Essa festa é importante para mim. Fico feliz com ele perto de mim, já que minha mãe trabalha e não tem tempo. Meu pai perto de mim me dá mais segurança”.

De acordo com vigilante Mário Santos Souza Júnior, 39, pai da aluna do 2º período da Educação Infantil, Alice Vitória Moraes Souza, 5, ficou feliz de ter participado pelo segundo ano consecutivo da programação.

“Gosto muito quando tem esse tipo de evento na escola. O importante é que todos possam interagir, sejam as crianças, pais, educadores e todos se esforçaram muito para realizar essa programação”, explicou.

 

Texto: Paulo Rogério Veiga

Fotos: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054