01/10/18 | 15:17
Escola municipal promove atividade de comemoração pelos resultados do Ideb 2017

Para comemorar os avanços conquistados nos Índices de Desenvolvimento da Educação Básica de 2017, a Escola Municipal Nova Vida, no bairro Mauazinho, zona Leste da cidade, promoveu, na manhã desta segunda-feira, 1º/10, uma atividade de comemoração, envolvendo alunos, pais e responsáveis. A escola alcançou a nota 6,3 no Ideb 2017.

Cerca de cem alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, participaram das provas de Português e Matemática no último Ideb. A escola apresentou um importante avanço no índice, em relação aos últimos anos, uma vez que em 2013 alcançou nota de 3,6 e em 2015 chegou média de 4,9.

Durante a manhã de comemorações, os alunos, professores, pedagogos, servidores administrativos e serviços gerais e manipuladoras de alimentos, receberam certificação pelo êxito na prova. A gestora da unidade, Alessandra Gomes de Carvalho, falou sobre a realização do encontro.

“Nós não fomos o primeiro lugar, mas por ser uma escola em um bairro socialmente que enfrenta grandes dificuldades, para nós é uma conquista muito grande, porque ultrapassamos a meta. Nós somos uma escola de referência dentro do bairro e o resultado só veio mostrar estamos no caminho certo”, destacou.

Um dos parceiros da escola é a Marinha do Brasil, que desenvolve o projeto ‘Forças no Esporte’, do Ministério da Defesa, com cem alunos do 1º ao 5º ano no contraturno escolar, duas vezes na semana, oferecendo aulas de natação, vôlei, futsal e judô.

Para o coordenador pedagógico do projeto, Tenente Reis, do 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas, do 9º Distrito Naval, ter contribuído com o resultado do Ideb é gratificante.

“Saber que, de alguma forma, estamos contribuindo para o desenvolvimento dessas crianças, tem sido fundamental para nosso batalhão. Certamente esse premio na elevação da nota da escola tem influencia da nossa parceria com a escola”, completou.

O motorista Jobelson de Amorim Souza, 34, pai do aluno do 5º ano, Juan Riquelme de Oliveira Souza, 11, ficou feliz pelo resultado. “É bom o responsável ter a oportunidade de ver o trabalho da escola de perto. Meu filho faz parte de um projeto, e acho importante para criança se manter ocupada, principalmente nos estudos”, finalizou.

O aluno do 5º ano, Davi Fabricio Castro Pereira, 12, na época do Ideb, parabenizou a programação da escola. “Tive dificuldade em Português, mas sou melhor em Matemática. Essa festa é boa porque nosso resultado foi incrível”, citou.

 

Texto: Paulo Rogério Veiga

Fotos: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054