29/06/15 | 10:21
Escola Municipal Professora Aribaldina Brito promove Semana da Matemática
DSC04223Com o intuito de desconstruir a imagem de vilão da matemática entre os alunos, a Escola Municipal Professora Aribaldina de Lima Brito, localizada no bairro Jorge Teixeira, promoveu de 22 a 26 de junho, a Semana da Matemática. Na ocasião, os cerca de 600 alunos da unidade de ensino tiveram contato, de uma maneira diferente, com a disciplina. Ao invés dos cálculos e aulas em sala de aula, eles produziram objetos e jogos lúdicos como: boliche; jogo da velha e tangram, que foram apresentados à comunidade durante os dias de evento.
Segundo a gestora da escola,Telma Malheiros, os estudantes tiveram momentos de descontração com os comunitários, onde puderem se divertir com os jogos e aprenderem a disciplina.
DSC04344“A Semana (da Matemática) está no calendário da Semed e nós queríamos fazer algum evento para finalizar as ações do primeiro semestre. Foi bastante rico porque eles (alunos) construíram o conhecimento. Eles pesquisaram sobre os jogos e eles colocaram a mão na massa para confeccionar. Os professores só orientaram”, garantiu a gestora, lembrando que os relatos dos estudantes foram positivos acerca da atividade.
“Eles acharam interessante por terem sido dias diferentes onde eles aprenderam interagindo e brincando com os colegas”, completou.
Ainda de acordo com Rejane, a ideia da atividade foi, também, atrair a comunidade para dentro do ambiente escolar.
“O legal foi que a comunidade abraçou a causa. Eles vieram em peso e prestigiaram. A ideia era essa mesmo, de trazer a comunidade para dentro da escola”, afirmou.
Texto: Thiago Botelho
Foto: Divulgação Escola Municipal Profª Arinaldina

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054