28/07/16 | 17:17
Escola Municipal Professor Roberto da Silva Peixoto forma alunos no Proerd

IMG-20160729-WA0004Para formar jovens conscientes dos perigos das drogas, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) formou, nesta quinta-feira, 28, 251 alunos do 1º ao 3º ano da Escola Municipal Professor Roberto da Silva Peixoto, localizada no bairro Cidade de Deus, zona Norte.

De acordo com a gestora Fabinês Ribeiro, foram duas semanas de curso com os policiais militares que chamam a atenção dos alunos que estão entrando na pré-adolescência para os perigos causados pelas drogas.

“É um ótimo curso, os alunos absolvem o que aprendem e quando chegam em casa compartilham as informações com os pais e com os amigos, se tornando assim multiplicadores desses cuidados”, informou.

O evento de certificação contou com a presença dos pais dos alunos, que aprovaram o curso e perceberam melhoras no comportamento após a participação das crianças no Proerd, como relatou a gestora.

“Os pais relatam melhoras de comportamento dos filhos, pois eles conversam mais e entendem mais sobre o que devem evitar nas ruas”, relatou.

 

Texto: João Pedro Figueiredo

Fotos: Divulgação da Escola

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054