06/07/12 | 15:50
Escola Municipal Nova Vida destaca-se em Campeonato de Handebol.

Com uma torcida organizada e bastante preparo físico, alunos da Escola Municipal Nova Vida localizada no Bairro Mauzinho, Zona Leste de Manaus participaram no período de 30 de junho a 5 de julho  da 3ª edição da Taça Vila Olímpica de Handebol Escolar 2012.

Com larga experiência e vencedora de vários títulos, a Escola Municipal Nova Vida foi a campeã no handebol na Categoria Infantil Feminino. A partida com a Escola Sólon de Lucena que finalizou com o placar de 20X17 aconteceu nesta quinta-feira, 5, no Ginásio René Monteiro, Av. Constantino Nery, Zona Oeste da Cidade.

De acordo com o professor de Educação Física da Escola Nova Vida, Sidney Ferreira, a unidade levou para a competição três equipes. Duas equipes na categoria infantil (1° lugar: feminino e 3° lugar: masculino) e na categoria juvenil ficou o 2° lugar para o time feminino.

“O nosso maior objetivo é o social. O bairro Mauazinho é considerado área vermelha e o esporte é uma ótima maneira para tirar os alunos do risco de vulnerabilidade social em que se encontram”, afirmou o professor.

A aluna do 7° ano da Escola Nova Vida e artilheira da competição, Kelen Dantas, 14, acredita que o esporte ajuda a manter os alunos na escola.

“Eu gostei muito de participar da competição. Nosso objetivo é participar das competições e vencer. Quando treinamos o handebol, não ficamos na rua , pelo contrário, somos cobrados para estudar e tirar boas notas. Agora vamos trabalhar muito para vencer no JEA´s”, destacou a aluna.

Os alunos treinam de segunda a sexta-feira, das 17h30 às 20h, na quadra da Escola Nova Vida.

Quarenta e três equipes participaram da  3ª edição da Taça Vila Olímpica de Handebol Escolar, contando inclusive com as  equipes do estado de Roraima. As disputas foram realizadas nas categorias: infantil, juvenil e no adulto de novos, até 25 anos, nas categorias masculino e feminino.

A 3ª edição da Taça Vila Olímpica de Handebol Escolar pode ser considerada uma prévia para a 35ª edição dos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s) que acontecerá no mês de agosto envolvendo escolas municipais, estaduais e particulares. Sendo que as vencedoras do JEA´s terão a chance de participar do Brasileiro que será realizado em Minas Gerais no mês de setembro.