08/08/14 | 11:22
Escola Municipal Maria Rufina realiza Feira de Ciências

Alunos da Escola Municipal Maria Rufina de Almeida, localizada no bairro Alvorada, Zona Oeste, apresentaram nesta sexta-feira, 8, a Feira de Ciência com o tema ‘Vivenciando a Cultura Amazônica, Preservando e Conservando para uma vida sustentável’.

De acordo com a gestora da unidade, Sandra Aguilar,  os professores buscaram trabalhar com o alunos o tema amazônico desde o começo do ano e aproveitaram para criar sub-temas para serem trabalhados pelas turmas durante as apresentações.

“Nós trabalhamos as lendas amazônicas com os alunos de forma interdisciplinar, para que eles tenham esse conhecimento regional, agora com a Feira de Ciência nós aproveitamos esse tema e os alunos pesquisaram seus trabalhos voltado para a região, falando sobre alimento, árvores, aterros sanitários, entre outros”, relatou.

As apresentações foram dos alunos do 1 ao 5 ano sobre “Cozinha Alternativa”, “Aterros Sanitários”, “Higiene e Saúde” e Plantas Medicinais e Ornamentais” para elaborar os trabalhos. A estudante Ana Clara Martins, 10, do 5 ano, contou que aprendeu mais sobre as planta quando se preparava para a feira.

“Nós começamos a pesquisar sobre as plantas medicinais e ornamentais há um mês, fizemos cartazes, descobrimos plantas lindas e aprendi que tem vários tipos de rosas, coisa que eu não sabia”, informou.

Acompanhar os trabalhos dos filhos na escola é muito importante para o bom desempenho do aluno, tanto na escola, como em casa, foi o que garantiu Elza Maria Albuquerque de Santana Lima, mãe da aluna Helen Beatriz de Santana Lima, 8, do 3 ano.

“Sempre que posso eu acompanho o trabalho da minha filha, sou professora e sei como a presença dos pais motiva os alunos. Além disso, a professora trabalhou muito bem o tema da alimentação saudável com os alunos, a Helen chegava causa e me dava uma aula sobre isso, o que ela aprendeu se preparando para a apresentação”, disse.

TEXTO: João Pedro Figueiredo
FOTOS: Cleomir Santos

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação (92) 3632-2054