16/12/11 | 15:00
Escola Municipal Maria Rufina de Almeida realiza entrega de certificados

A emoção nos rostos dos pais mostrava a satisfação de ver os filhos (alunos) receberem o certificado de conclusão do ano letivo dos primeiros anos da Esc. Mul. Maria Rufina de Almeida, bairro Alvorada, zona Oeste, em cerimônia realizada na Igreja Quadrangular, nesta quarta-feira (14).

A solenidade de entrega dos certificados foi para os 150 alunos com idade de 6 anos, de cinco turmas da unidade educacional, contando com a presença de professores, servidores e a comunidade em geral que fizeram questão de prestigiar o evento.

Além da confraternização que marcou mais uma etapa escolar das crianças, a diretora da escola, Sandra Aguillar, ficou satisfeita com o ano letivo de 2011, por conta dos avanços dos alunos na escrita e leitura devido ao método de ensino Fuxico “Casinha Feliz”, sendo a única unidade educacional do município que adota o sistema, o mesmo usado pedagogicamente em escolas particulares.

“Os resultados foram importantes esse ano, porque as nossas crianças vão para o segundo ano lendo e escrevendo. Quando chegamos à escola percebemos essa dificuldade na leitura e escrita, mas felizmente hoje vemos o diferencial, por exemplo, na Provinha Brasil eles tiveram excelentes resultados e isso é uma conquista”, salientou.

Romilda Tereza Almeida de Souza, 43, é avó e mãe da aluna Geovanna Louyse Almeida da Silva, 6, uma das crianças que recebeu seu certificado. Para a responsável, a evolução da menina é nítida em ler e escrever pelo esforço dos educadores da escola que adotaram um método de ensino aprendizagem muito útil aos alunos.

“A capacitação das crianças é muito rápida, onde foi implantado o ouvir e executar através de CDs que eles levam para casa e nós (responsáveis) ajudamos, também, no aprendizado deles com o alfabeto pelo som. Particularmente meus filhos tiveram todo ensino na rede pública, mas é a primeira escola que me surpreendeu porque os profissionais são professores e educadores de verdade pelo trabalho realizado”, salientou.