11/11/15 | 12:51
Escola municipal Maria do Carmo premia alunos com melhor desempenho do 3º Trimestre no Parque da Criança

IMG-20151110-WA0087A Escola Municipal Maria do Carmo Rebello de Souza, localizada no bairro São José, zona Leste, premiou 45 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e do programa Acelera, alusiva aos estudantes com as melhores notas do 3º bimestre. A ação de honra ao mérito teve o tema “Eu gosto de estudar, por isso sou aluno nota 10”, e foi realizado nesta terça-feira (10), no Parque Cidade da Criança, localizada no Aleixo, zona Centro-Sul.

IMG-20151110-WA0072Com objetivo de motivar os alunos a estudarem mais e melhorar o desempenho escolar, a diretora da escola, Nizia Feitoza Brandão Pimentel, destacou que o esforço da comunidade dos anos iniciais em conseguirem as boas notas em todas as matérias, o que ajudou para compor uma média em torno de 9 a 10 pontos.

Segundo a gestora, a ação fora das dependências da escola servirá como fator motivacional aos alunos, bem como uma forma de reflexo para os demais colegas de seguirem o mesmo exemplo em sala de aula.

20151110_101318“Este passeio certamente motivará os alunos que não participaram a estudar mais. Percebemos que quando montamos o Painel de Honra com as fotos destes alunos, houve um movimento dos alunos e dos pais, em alguns momentos tirando fotos de seus filhos que estavam com a foto no painel, e outros perguntando porque seu filho não estava lá. Aproveitamos esse momento para reforçar o papel da família no acompanhamento das atividades escolares de seu filhos”, salientou ao destacar que outras ações estão sendo realizadas pela coordenação pedagógica da escola.

“Esta não é uma ação isolada. Na verdade temos o projeto de Monitoria preventiva que acompanha a frequência e rendimento dos alunos, quando identificamos estudantes com baixo rendimento e baixa frequência, onde os responsáveis são chamados e assinam um termo de responsabilidade. Temos também as aulas atrativas, metodologias diferenciadas para deixar as aulas, como o próprio nome diz, atrativa e, com isso, facilitar o processo de ensino aprendizagem.

Texto: Paulo Rogério
Foto: Divulgação Escola Municipal Maria do Carmo

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054