13/08/12 | 17:32
Escola Municipal Manoel Adriano promove uma manhã de entretenimento aos pais e comunitários

Funcionários e comunitários estavam entusiasmados em proporcionar a toda comunidade, principalmente aos pais, um momento de descontração e lazer.

Em comemoração ao Dia dos Pais, a Escola Municipal Manoel Adriano, localizada na Rodovia AM 010, Km 42 – Ramal do São Francisco, zona rural da capital, proporcionou aos pais de alunos, no último sábado, (11), uma manhã de atividades de desporto e lazer.

Participaram deste momento aproximadamente 300 pessoas, entre professores, demais funcionários da unidade educacional, assessores da Divisão Regional Educacional (DRE) VII e da Secretaria Municipal de Educação – SEMED.

Foi um dia de confraternização e de socialização. Pais e comunitários colaboraram para que o momento fosse organizado e prazeroso. A programação foi intensa, começando com um jogo amistoso entre professores da DRE VII e pai de alunos. Depois, houve homenagens dos alunos aos pais, seguida por uma premiação para os pais que se destacaram em 2012. Bingo, um almoço e um torneio envolvendo todos os participantes da festa marcaram o encerramento do evento.

Segundo o assessor de verbas federais da DRE VII, Anderson Barbosa, um dos objetivos deste evento foi integrar a comunidade à escola e fazer com que ela participe ativamente desses tipos de atividades. “Pais e comunitários são coautores do que acontece na escola. Hoje será um momento de grande relevância, pois fará com que os comunitários percebam que fazem parte do ambiente educacional no qual seus filhos estudam. Fico honrado pelo convite. Desejo que todos possam se divertir”, afirmou o assessor.

“Esse momento é de grande importância para mim e para o restante da comunidade. Fico feliz de ser um dos colaboradores desde evento, podendo proporcionar um instante de lazer e diversão para todos que estão aqui. Para acontecer o evento de hoje houve todo um preparo, toda uma dedicação, foi um pouco sacrificante, mas ao final foi gratificante”, destacou o pai e líder comunitário, Adriano Gomes.

“O foco desde evento não é o torneio ou algo competitivo, e sim, a interação e a socialização de todos. Outro intuito é fortalecer a parceria da escola e comunidade. Esse momento seria uma forma de reconhecer todo o trabalho que é desenvolvido pelos pais e comunitários e dar-lhes a percepção que são também responsáveis pelas atividades da escola”, ressaltou o gestor da escola, Júlio Marques.

“A minha lógica de pensamento e de trabalho como gestor é de que devemos  vir para servir e não ser servido. É por esse motivo que acredito que ganhei a confiança e a dedicação, o esforço e o empenho de todos os pais e comunitários da escola”, salientou o gestor.