04/08/15 | 8:29
Escola Municipal Loris Cordovil realiza reunião da RADM

Reunião da RADM EM. Loris Cordovil. Fotos Cleomir (3)Para traçar metas para melhorar o rendimento dos alunos, a equipe escolar do Escola Municipal Loris Cordovil, localizada no bairro Cachoeirinha, zona Centro-Sul, se reuniu nesta segunda-feira, 3, para a reunião do Relatório de Análise de Desvio de Meta (RADM).

De acordo com a assessora de gestão da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Sul, Nubia Souza, o RADM é referente ao 2º bimestre e serve para demonstrar o rendimento da escola nas avaliações durante esse período.

“Esses encontros acontecem a cada bimestre, onde apresentamos o rendimento da escola, os resultados em relação às avaliações, que é a Avaliação de Desempenho do Estudante (ADE), o rendimento interno da escola. Saber quais foram os resultados que a escola obteve. Nos reunimos com a equipe escolar para saber onde houve desvio de metas e, juntos, elaborarmos planos de ações para melhorar esse desempenho”, relatou.

Reunião da RADM EM. Loris Cordovil. Fotos Cleomir (6)Para a pedagoga Leslye Moutinho, as reuniões são válidas para a melhoria da qualidade da educação.

“Essas reuniões servem para alinhar os pensamentos, refletir sobre a nossa prática, o que precisa ser avaliada em algum momento para saber onde erramos e onde queremos chegar. Temos a presença de representantes da Gide e da DDZ para nos dar orientações corretas, isso é bom. Percebemos evolução em relação ao bimestre passado nas ações sugeridas e estamos sempre buscando a melhoria”, informou.

O intuito do RADM é avaliar se os alunos do 5º, 7º e 9º anos obtiveram os 70% de aproveitamento das avaliações internas aplicadas nas escolas e conhecer o desempenho de 75% dos estudantes do 3º ano na Prova Brasil e na Avaliação do Desempenho do Estudante (ADE).

TEXTO: João Pedro Figueiredo
FOTOS: Cleomir Santos

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054