07/06/13 | 13:45
Escola municipal leva 400 crianças ao Parque do Mindu

A Escola Municipal Arthur Cézar Ferreira Reis realizou na manhã dessa sexta-feira, 07, a apresentação do projeto “A Criança e o Meio Ambiente, Valorizando a Sustentabilidade”. O evento aconteceu no auditório do Parque do Mindu onde foram realizadas apresentações de dança, canções, dramatizações, exposições de desenhos e jogos matemáticos feitos de materiais recicláveis pelos alunos da escola. Quatrocentas crianças acompanhadas dos pais participaram do evento.

O projeto procura institucionalizar a educação ambiental para o exercício da cidadania dando continuidade ao que foi aprendido dentro das salas de aula. Professores e alunos participam do Projeto que visa construir uma escola e um planeta mais sustentável tendo na educação um instrumento para promover a mudança nas atitudes e comportamentos.

“É importante para as crianças aprenderem sobre o meio ambiente. Essa é a maneira que eles podem aprender brincando e aqui é o melhor lugar, no meio da natureza. Assim, eles vão aprender que o futuro depende do que fizerem hoje”, relata a mãe de um aluno do 4º ano, Josiane Farias.

“Temos um objetivo especial, a importância de conservar o meio ambiente. conservar o que nós temos. Como vai ser a nossa vida depois se não cuidarmos agora?” diz a gestora da escola, Claudia Magro de Oliveira.

A atividade está sendo realizada na Semana Nacional do Meio Ambiente que acontece entre os dias 3 e 9 de junho.