29/06/15 | 11:09
Escola Municipal Júlia Barjona e CMEI Santa Isabel realizaram Feira de Ciências

11668064_377342185794467_535818126_nAlunos da Escola Municipal Júlia Barjona e do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Santa Isabel, ambas localizadas no mesmo prédio no bairro São José 1, zona Leste, realizaram na última quinta-feira, 25, a 3ª Feira de Ciências, Tecnologia e Educação Ambiental. A exposição dos trabalhos foi aberta aos pais e aos comunitários.

De acordo com a gestora do CMEI Santa Isabel, Rosilene de Oliveira Sena, os 138 alunos da Educação Infantil e os mais de 420 alunos da Escola Municipal Júlia Barjona abordaram o tema “Fauna e Flora”. Ela destacou ainda a participação dos pais no apoio as pesquisas junto com os alunos.

“Foi um trabalho de mais de dois meses em sala de aula, como pesquisas e outros trabalhos práticos, até chegarmos ao dia da exposição na Feira de Ciências, como uma forma de mostrar o resultado para os pais que apoiaram bastante os filhos durante o processo de criação do projeto. Os alunos do CMEI falaram sobre os animais do Amazonas, aproveitando um trabalho bastante positivo que está sendo feito junto ao Programa de Ensino Sistematizado das Ciências (PESC), que trata sobre os animais que estão em extinção, quais os tipos de animais que existe na nossa região e o que podemos fazer para preservá-los”, relatou.

Os alunos do Ensino Fundamental falaram sobre as plantas medicinais e ornamentais, os seus tipos, as suas funções, sobre a diversidade da floresta amazônica e puderam vivenciar na prática com a distribuição de mudas que foram entregues aos pais que visitaram a Feira de Ciências.

 

TEXTO: João Pedro Figueiredo

FOTOS: Divulgação

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054