21/09/19 | 16:11
Escola Municipal Jorge Resende participa de etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica

O trabalho realizado pelo Clube de Robótica da Escola Municipal Jorge de Resende Sobrinho foi mais uma vez destaque, desta vez na etapa regional da Olimpíada Brasileira (OBR) de Robótica, realizada neste sábado, 21/9, no Clube do Trabalhador do Sesi, localizado na zona Leste de Manaus. Com equipes nos dois níveis da competição, a escola do bairro Tancredo Neves conquistou 4º lugar no nível 2 e 10º no nível 1, além de ser classificada como a melhor escola pública.

O uso da Robótica como ferramenta educacional já é tradição há alguns anos na unidade de ensino, que participou em 2018 da etapa nacional da OBR e representou Manaus e o Brasil em 2018 no torneio de Robótica FIRST LEGO League (FLL), no Open European Championship, em Aarhus, Dinamarca.

O clube existe na escola desde 2016 e o gestor da unidade, Carlos Alberto das Neves, contou que além dos resultados obtidos, ele é importante por incentivar os estudantes em diversas áreas, como na pesquisa científica e no desenvolvimento de novas tecnologias.

“Dentro dessa situação trabalhamos a iniciação científica, raciocínio lógico, ajudamos a entender a tecnologia, como chegamos ao produto final, os processos. Ao todo, temos 40 alunos participando desse programa, divididos nos respectivos níveis”, comentou.

Para participar do Clube, os estudantes passam por um processo seletivo, no qual os melhores alunos são selecionados e arranjados para as equipes mais adequadas.

 

Texto: Alexandre Abreu

Fotos: Divulgação

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054