27/04/17 | 17:37
Escola Municipal João Goulart realiza terceira edição de Semana de Literatura

A escola municipal João Goulart, localizada no bairro Santa Etelvina, zona Norte, finalizou na noite desta quarta-feira, 26/4, a terceira edição da Semana da Literatura da unidade de ensino. O foco da edição desse ano foram os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O evento contou com a presença dos escritores da região Norte David Ranciaro, Silvia Grijó e Pedro Lucas Lindoso.

A festa, que teve a participação de cerca de 250 alunos, contou com um recital de poesias do professor de língua portuguesa Jonas Ribeiro, realizado pelos alunos do segundo segmento do EJA.  Outra atividade foi a dramatização que envolveu a lenda do boto de Alter do Chão, tratando e discutindo a necessidade de preservação do meio ambiente.

O autor homenageado, David Ranciaro, também doou obras para a escola. “Ano passado, recebemos o escritor Elson Farias que deixou algumas de suas obras na biblioteca. Esse ano, o David Ranciaro trouxe o livro, a gente gostou e hoje ele é o homenageado” comentou a gestora da escola, Marilena Gazel.

Marilena considerou a semana um sucesso. “O evento foi muito positivo, houve perguntas sobre os autores e os convidados ressaltaram a importância da leitura para a formação dos indivíduos. Após as apresentações, teve um coquetel”, finalizou.

Semana de Literatura

Este ano, 492 unidades de ensino da rede municipal de Educação participaram da Semana da Literatura a realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), em que foram desenvolvidas atividades de incentivo e valorização da literatura local para os e mais de 240 mil alunos da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A data foi regulamentada pela a Lei Municipal nº 882, de 19 de setembro de 2005.

 

Texto: Alexandre Abreu

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054