06/05/15 | 15:04
Escola Municipal João Goulart homenageia mães de alunos

A Escola Municipal João Goulart, localizado no bairro Santa Etelvina, zona Norte, prestou homenagem às mães dos alunos, nesta quarta-feira, 6, em comemoração ao Dia das Mães, que será comemorado no próximo domingo. A programação contou com a presença de aproximadamente 350 homenageadas, no ginásio coberto da escola.

Ao chegar à unidade de ensino para acompanhar o evento, cada mãe recebeu de seu filho uma xícara e um kit de manicure como lembrança. Além disso, houve sorteio de outros presentes como roupa de cama, mesa e banho, louças, semijoias, flores, faqueiros, jogos de mantimentos, agendas, canecas, jogos de copos.

“Tivemos a nossa quadra lotada pelas mães. Nosso sentimento foi de agradecimento pela presença delas. Ficamos felizes e satisfeitas em poder proporcionar esse momento à comunidade. Isso nos dá ânimo e nos motiva a fazer cada vez mais para essas pessoas”, comentou a diretora da escola, Marilena Gazel.

Samara Pereira dos Santos, 27, auxiliar de serviços, mãe do aluno do 2º ano Luís Fernando Pereira dos Santos, 7, não aguentou a emoção ao ouvir seu filho dizer “feliz Dia da Mães”. Ela disse que foi criada sem a presença da mãe e, por isso, foi um momento que jamais esquecerá.

“É um privilégio muito grande participar, pela primeira vez, dessa festa na escola. O ensino aqui é exemplar. Estou muito feliz porque não tive uma mãe que falasse algo carinhoso. E ver meu filho dizer ‘mãe eu te amo’, significa muito pra mim. Agradeço a escola por essa oportunidade porque as crianças estão aprendendo o valor de uma mãe”, disse emocionada.

Descendentes de pais indianos, a comerciante Anjanie Pooran, 33, é mãe da aluna do 1º ano, Endhyne Pooran Lima, 6. Ela recebeu das mãos de sua filha uma jarra e um kit de manicure e, pela primeira vez, participou da festa na escola.

“Primeiro, agradeço a Deus e a toda equipe da escola pela homenagem. É um momento muito especial para todas as mães desses alunos. Ao ver minha colega chorar, também, fiquei com vontade. Tudo isso é fruto do trabalho dos professores, uma vez que a maioria é de mães que passam aos nossos filhos o quanto é importante ser uma mãe”, relatou.

A programação contou com a apresentação musical, vídeos temáticos, slides de fotos de mães com seus filhos, sorteios de brindes e no final foi servido um lanche e sopa.

 

Texto: Paulo Rogério

Foto: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054