30/07/15 | 14:04
Escola Municipal Hemetério Cabrinha comemora os campeões no futsal e jiu-jtsu

Alunos campeões Futsal e Jiu Jitsu. EM. Hemetério Cabrinha. Fotos Cleomir (1)A Escola Municipal Hemetério Cabrinha, localizada no bairro Coroado III, zona Leste, comemorou, na manhã desta quinta-feira, 30, as conquistas dos alunos no futsal e jiu-jítsu, no cenário nacional. Kaylan de Oliveira Maciel, 11, do 5º ano e Weverton Dutra de Castro, 10, do 4º ano, foram campeões pela equipe do Batista Canaã, no 19º Encontro Brasileiro de Futsal, em Pouso Alegre (MG). Outro vitorioso foi o estudante Andrey Kardec da Silva, 7, estudante do 2º ano matutino, que venceu o Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu Esportivo, dia 25 de julho, em São Paulo.

Feliz pelo feito dos jovens alunos no esporte, o diretor da escola, José Carlos da Silva Beleza, disse que os resultados engrandecem a todos da unidade de ensino, principalmente pelo fato de terem também boas notas em sala de aula. Para ele, a educação e o esporte podem proporcionar bons resultados.

Alunos campeões Futsal e Jiu Jitsu. EM. Hemetério Cabrinha. Fotos Cleomir (9)“A gente fica muito orgulhoso por ter estudantes disciplinados, fazendo do esporte algo especial na vida deles. Esses alunos desde pequenos, já si dedicam a família por meio do esporte. A escola contribui com isso, porque nós proporcionamos com o professor de educação física, o lazer e entretenimento. A escola procura fazer sua parte, os pais acompanham seus filhos e quando percebemos que não estão bem em sala ou em casa, a equipe pedagógica faz uma visita em suas casas. Nós desejamos que eles sejam bons no esporte e tenham um bom aprendizado na escola”, completou.

Jiu-Jítsu

O autônomo, Ananias Moraes da Silva, 31, é pai do aluno Andrey Kardec da Silva Regis, que conquistou no último dia 25 de julho o mundial de jiu-jítsu esportivo, em São Paulo, e em maio, o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu, também em São Paulo. Para o genitor, que é faixa azul, ver o seu filho em primeiro lugar é um orgulho. Ele destacou também a importância do esporte no desenvolvimento das crianças na escola.

“Agradeço a Deus por essa conquista, porque desde os quatro anos ele sonhava em viajar para disputar um Brasileiro e mundial. Quando ele venceu o Brasileiro, ele disse que iria trazer a medalha do mundial para o Amazonas. Para nós foi gratificante porque foi com muito sacrifício, treino e dedicação. O diretor da escola foi fundamental, pela força que nos deu, porque ele estuda pela manhã, faz a tarefa da escola em casa e depois sai para treinar. Vale ressaltar, que o jiu-jítsu tem contribuído no comportamento dele de ser mais obediente. Ele tem bom desempenho nas lutas e precisa ter também na escola”, afirmou.

Alunos campeões Futsal e Jiu Jitsu. EM. Hemetério Cabrinha. Fotos Cleomir (7)Conhecido como Kardec Silva, no mundo da luta, o pequeno aluno da escola, que acumula várias conquistas em sua curta carreira em competições, afirmou que foi difícil enfrentar seus adversários, mas conseguiu superar todos.

“A disputa lá em São Paulo foi muito legal, apesar das dificuldades. O último desafio foi mais difícil, porque lutei primeiro com um colega daqui e já tinha vencido. O outro não o conhecia, por isso tive que ver como ele lutava e depois usei minha estratégia para derrubar”, revelou.

Futsal

Pai do aluno Kaylan Maciel, o autônomo Eliezio Ribeiro Maciel, 37, não escondia sua alegria de ver seu filho como campeão Brasileiro e do Amazonense sub-13 de futsal. Para ele, o esporte tem contribuído de forma positiva para o desenvolvimento de seu filho na escola.

“Esses garotos foram para cidade de Pouso Alegre, em Minas, e voltaram com o título para nossa cidade. Foi muito bonita a campanha, onde jogaram com times de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Os estudos têm contribuído muito porque si ele não tiver bem na escola, não vai treinar. Cobro muito dele um bom desempenho em sala de aula, porque precisa ter. Graças a Deus, ele está ficando melhor em seu comportamento depois da prática do esporte, onde falo sempre pra ele: o importante são os estudos muito mais do que o futebol”, salientou.

Texto: Paulo Rogério
Foto: Cleomir Santos

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054