02/12/21 | 19:26
Escola municipal Gelcy Sena Abrantes realiza passeio com alunos que participaram da prova do Saeb

A escola municipal Professora Gelcy Sena Abrantes, bairro Redenção, zona Oeste realizou na tarde desta quinta-feira (2), um passeio ao cinema Kinoplex, localizado no Amazonas Shopping, com os 35 alunos do 5º ano do ensino fundamental, que participaram da prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). O objetivo da programação da equipe pedagógica da unidade de ensino foi o reconhecimento ao empenho e a participação dos alunos no teste em âmbito nacional.

Para preparar os alunos, a escola realizou atividades durante o ano letivo com estudos, aplicações de simulados semanalmente, revisões dos desempenhos e descritores com menos acertos, ou seja, com aulas e premiação aos alunos com melhores desempenhos nos simulados, além de certificados e pequenas lembranças como estímulo para todos que se dedicaram aos estudos.

O diretor Silas Moisés Santana Júnior, afirmou que a escola atende um total de 588 alunos do 1º ao 5º ano, mas disse que ficou satisfeito com a participação e dedicação dos alunos para conquistar bons resultados na prova.

“A visita ao cinema serviu para valorizar e prestigiar a arte e a cultura, uma vez que o cinema é considerado a sétima arte que fascina esse público, e muitas vezes, eles não têm oportunidades por falta de condições financeiras para o lazer.  Dessa forma, a escola, juntamente com a nossa equipe de professores bastante empenhados em oferecer um ensino de qualidade aos nossos alunos, resolveu oferecer esse passeio aos estudantes”, comentou.

Para a professora Simone Campelo de Souza, há dois anos trabalhando na escola, a programação teve um contexto de gratidão aos alunos nas atividades realizadas pela escola e a participação maciça na prova do Saeb.

“Sim, levá-los ao cinema, além de relaxar e proporcionar a vivência com a arte, foi uma forma de valorizar o empenho, o esforço e os resultados nos simulados e avaliações durante todo um processo, com uma média de 80% de acertos nas atividades avaliativas, o que nos mostrou a segurança e a aprendizagem desenvolvida por cada educando”, disse a educadora.

O aluno do 5º ano vespertino, Carlos Augusto da Silva Martins, 10, disse que se preparou por seis meses para a prova. Segundo ele, não encontrou muitas dificuldades, mas devido ao trabalho e apoio das professoras do lado pedagógico.

“O passeio para mim foi uma maneira de incentivo e saber como é importante estudar, precisamos de mais incentivos nas escolas para que os alunos saibam a importância dos professores, e o estudo em si na vida de qualquer pessoa. Agradeço a escola e aos professores por tanto incentivo depositado em cada aluno”, citou.

Texto: Paulo Rogério

Foto: Divulgação