22/06/15 | 16:45
Escola Municipal Firme na Fé realiza Festa Junina

Mais de 500 alunos participaram do 9º Festival Folclórico da Escola Municipal Firme na Fé, localizada no bairro Alvorada, zona Oeste, realizado no ultimo sábado, 20. O evento aconteceu na própria escola e reuniu, além dos alunos, os pais e demais comunitários.

De acordo com a gestora da escola, Rosely Lira, o evento é uma ótima oportunidade par fortalecer o relacionamento entre escola e família, além de incentivar os alunos a conhecerem as manifestações folclóricas.

“A nossa Festa Junina, assim como outras atividades, servem como forma de nós estreitarmos nossa relação entre escola e família, trazer os comunitários para o ambiente da escola. É uma festa que conta com o comprometimento de todos os funcionários da escola e ela é trabalhada como instrumento pedagógico por todo o corpo docente”, relatou.

A festa foi animada com grupos de danças compostos por alunos do 1º ao 5º ano dos turnos matutino e vespertino. Alunos do 1º ano A/B apresentaram a Dança do Beiradão, o 2º ano A/B dançou o Carimbó, o 3º ano A/B/C dançou o Boi Bumbá. Já os alunos do 4º ano A/B/C apresentaram a Quadrilha Junina e o 5º ano A/B/C dançou músicas dos Anos Dourados.

As apresentações continuaram com os alunos do 1º ano C/D/E/F com Xaxado, os do 2º ano com Cantiga de Roda, e os do 3º anos dançaram Axé, os 4º anos dançaram Frevo e os alunos dos 5º anos apresentaram a dança Country.

 

TEXTO: João Pedro Figueiredo

FOTOS: Divulgação da Escola

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

(92) 3632-2054