19/11/14 | 18:11
Escola Municipal Elizabeth Beltrão divulga talentos de alunos em 1º Festival de Talentos


Alunos da Escola Municipal Elizabeth Beltrão, localizada no bairro da Santa Etelvina, tiveram a oportunidade de demostrar talentos na tarde desta quarta-feira, 19. A atividade trata-se do 1° Festival Talentos x Família que contou com a participação de alunos do 1ª ao 9ª ano e do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), além de pais e responsáveis.

O evento aconteceu em diversos espaços da escola, envolvendo, principalmente, pais e alunos. O evento foi composto por oficinas que fizeram parte de toda a atividade. Alunos e pais desenvolveram objetos, como flores, bordados, pinturas, dentre outros. Desenho e pintura em papel, ornamentação para natal, culinária, crochê e bordado em toalhas de mão, arte emborrachado e pintura em tecido, foram algumas das oficinas trabalhadas no festival.

A outra oficina apresentada no festival foi artesanato em fuxico. Para a aluna do 5º ano Camila de Souza, que confeccionou uma flor no decorrer da exposição, o festival ofereceu a possibilidade de aprender algo novo e que terá utilidade durante toda sua vida.

“Até pouco tempo não sabia nada a respeito de artesanato. Me impressionei comigo mesma. Durante o evento me envolvi e até confeccionei uma flor que servi para prender o cabelo. Estou orgulhosa e muito feliz por participar desde festival”, comentou Camila.

“Esta atividade faz parte das ações de dois projetos que desenvolvemos. Uma delas é o projeto ‘Ambiente Escolar Preciso Cuidar’, que visa conscientizar o aluno da importância de manter o espaço limpo na escola e o Mais Cultura do governo federal, que tem a finalidade de promover momentos e espaços de cultura no ambiente escolar”, explicou a pedagoga da unidade, Francisca Pereira Alves.

Francisca também mencionou que o festival “surgiu da necessidade de incentivar os alunos a apresentarem seus respectivos talentos, trabalhando diversas áreas da arte. Com esta ação, também pretendemos proporcionar novos conhecimentos como também aproximar pais da escola”, falou a pedaga da escola Elizabeth Beltrão.

Segundo Lucinalva da Conceição Sá, mãe do aluno Ilean Sá Costa,  ações como esta devem ser incentivadas. “Faz com que as crianças busquem seus sonhos, faz com que nós pais nos aproximemos da escola e, principalmente, da vida escolar de nossos filhos”, disse a mãe.

Segundo momento

Na segunda parte do evento, os alunos recitaram poesias de autoria própria, dançaram e interpretaram peças teatrais. Neste momento, ainda foram expostos os materiais confeccionados durante a tarde, pelos alunos e pais e realizado diversas apresentações.

 

 

Texto: Emerson Felipe

Fotos: Rodemarques Abreu

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054/ 98842-1188