01/09/15 | 11:58
Escola Municipal Eliana Pacheco faz alerta aos alunos sobre o uso das drogas

IMG_3171A Escola Municipal Professora Eliana Socorro Pacheco realizou, na tarde da última sexta-feira, 28, um ato de serviço com os alunos do 5º ano, pais e responsáveis, com o tema “Digo Não as Drogas”. O evento aconteceu na Igreja Católica Santa Inês, localizado no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, e tinha o objetivo de levar a reflexão dos jovens sobre a gravidade e implicações que o uso de drogas tem para a vida de uma pessoa.

De acordo com a gestora da unidade de ensino, Rossana Agahnejad, o evento contou, ainda, com apresentação dos próprios alunos por meio de falas e uma apresentação artística, chamando a atenção sobre as provações que uma pessoa usuária de drogas passa e que caminhos poderá percorrer para sair dessa vida.

IMG_3134“O trabalho foi acolhido com muita seriedade por todos os presentes, principalmente, os alunos, dentro de um contexto onde o uso e o tráfico de drogas não é algo normal, sendo distribuídos folders contendo informação relevante sobre o tema”, defendeu.

Para a professora Dalila Martins, a atividade fez com que se sentisse mais humana por estar fazendo o bem as pessoas. “Sei que eles (alunos) são multiplicadores de informações e a mensagem transmitida ‘Digo não as Drogas’ irá surgir um efeito muito positivo nessa geração dos quintos anos que foram envolvidos. Sou grata a Deus e a escola pela oportunidade dada a mim e a essas crianças em dizer não ao uso das drogas”, destacou.

A gestora Rossana salientou que sensibilizar a comunidade escolar para entender que o bem-estar do outro está ligado ao seu próprio bem-estar, fará com que a maioria das mazelas que acometem a humanidade seja erradicada aos poucos na comunidade.

Texto e Foto: Divulgação Escola Municipal Eliana Pacheco

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054