20/04/16 | 17:30
Escola municipal do Colônia Terra Nova recebe doação de 450 livros de instituto

Entrega de Livros na Esc. Mul. Raimundo Almeida - Fotos Rodemarques abreu (9)A Escola Municipal Professor Raimundo Almeida Lúcio, localizada na comunidade Rio Piorini, bairro Colônia Terra Nova, zona Norte, recebeu, na tarde desta terça-feira, 20, uma doação de 450 livros, entre eles, dicionários, gramáticas, obras de literatura e contos infantis. As doações vão compor o acervo bibliotecário da unidade escolar.

A doação faz parte da campanha “Doe livros, compartilhe conhecimento”, realizada pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed), que é uma organização social sem fins lucrativos com sede em São Paulo, mas que mantem um escritório em Manaus.

Entrega de Livros na Esc. Mul. Raimundo Almeida - Fotos Rodemarques abreu (1)A escola atende 1,3 mil alunos do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental e funciona no período matutino e vespertino. Segundo a gestora da unidade, Elissandra Silva, os livros vão ajudar a escola a desenvolver suas ações pedagógicas e, consequentemente, o aprendizado dos alunos. “Estamos muito felizes com a doação. Os livros vão ajudar no nosso trabalho pedagógico e influenciar diretamente no aprendizado das nossas crianças. Só temos a dizer: muito obrigado”, declarou.

A entrega foi realizada por uma comitiva do Imed. O diretor do instituto, Remidio Vizzotto, mencionou que após todo o trabalho de mobilização e arrecadação, que aconteceu no período de 4 a 19 de abril, a instituição estava com sentimento de dever cumprido em contribuir para o crescimento do universo literário das crianças.

Entrega de Livros na Esc. Mul. Raimundo Almeida - Fotos Rodemarques abreu (23)“Para nós foi um prazer contribuir no fortalecimento da aprendizagem desta unidade escolar. Estamos com sentimento de dever cumprido e, também , de maior responsabilidade, pois sabemos que vamos ser estimulados pela sociedade para fazer outra doações, pois esta campanha foi um sucesso”, afirmou ao destacar que a campanha arrecadou muitos livros pelo grande envolvimento das pessoas.

Durante a entrega, a coordenadora das Bibliotecas Escolares da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Silene Lima, afirmou que que as obras vão completar o acervo que virá ainda este ano para compor a unidade escolar. “Para completar o acervo da biblioteca, a Semed entregará kits de livros, contendo livros de pesquisa, da literatura amazonense, entre outros. Além disso, a unidade receberá livros advindos do Programa Nacional de Biblioteca Escolar (PNBE)”, disse.

 

Texto: Emerson Felipe

Foto: Rodemarques Abreu

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054