24/08/17 | 15:11
Escola Municipal da zona Rural de Manaus realiza ação social

Mais de 160 pessoas foram atendidas pelo projeto ‘Anjos D’água, durante ação solidária realizada na Escola Municipal Santo André localizada na Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, no Rio Negro, Zona Rural Ribeirinha de Manaus, no ultimo domingo 20/08.  O evento contou com atendimento médico, odontológico, fisioterapeuta, bazar solidário, show musical, brincadeiras e distribuição de brinquedos para as crianças.

O projeto ‘Anjos D’água não possui fins lucrativos e busca levar atendimento médico às famílias ribeirinhas, buscando parcerias com escolas públicas e conta com oito profissionais da área de saúde. Durante a ação social, houve ainda doação de roupas, brinquedos e alimento, arrecadados por meio de doadores do Amazonas e de outros Estados como Roraima.

A Gestora da unidade educacional, Christinne Matos, que conheceu o projeto pelas redes sociais, falou sobre a parceria. “Como escola é ribeirinha temos um acesso geográfico complicado, mas buscamos proporcionar momentos como esses de troca de experiências e de oferecendo serviços para os comunitários, por meio desses parceiros”. Comenta a Gestora.

Fundadora do projeto, a dentista Alessandra Rebelo, explicou que a iniciativa surgiu da própria experiência de vida, já que nasceu e foi criada em comunidade ribeirinha e, após conversar com alguns amigos, decidiu colocar o sonho em pratica. Sobre a ação na escola, ela afirmou que estava feliz e realizada.

“Essa ação foi a que mais me senti realizada, pois mesmo com a equipe reduzida conseguimos atender os mais de 160 comunitários e todos saíram satisfeitos”.

 

Texto: Luiz Eduardo Cruz

Fotos: Divulgação/ Escola

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054