30/07/20 | 13:35
Escola Municipal da zona Norte entrega kits pedagógicos para alunos da Educação Especial

A Escola Municipal Professora Antônia Pereira da Silva, no Santa Etelvina, zona Norte de Manaus, elaborou kits pedagógicos para entregar aos alunos da Educação Especial, que não tem acesso ao programa “Aula em Casa”. As crianças do 6º ao 9º ano receberam as apostilas com conteúdo do 1º e 2º bimestre, que seguem a Proposta Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (Semed)

A entrega é realizada semestralmente, nas residências dos alunos, por um grupo de professores da unidade. A ideia de elaborar apostilas foi da pedagoga da escola, Mariana Souza, depois de perceber que alguns alunos inclusos não participavam das aulas digitais.

De acordo com Mariana, muitas dessas crianças moram com os avós ou pessoas mais velhas que não utilizam aparelhos eletrônicos, como celular, computador ou tablets.

“O objetivo dessa ação é realmente incluir com os alunos com deficiência no processo ensino aprendizagem a distância. Muitos desses alunos têm dificuldades em acessar o “Aula em Casa”, porque não tem internet ou qualquer outro tipo de aparelho eletrônico, já que muitos deles são criados pelos avós, por isso organizamos um grupo que entrega na casa desses alunos, já que tanto o estudante, quanto os responsáveis são considerados do grupo de risco ao coronavírus”, explicou a pedagoga.

As entregas devem acontecer até o retorno das aulas presenciais, com data ainda a definir. “Enquanto as aulas presenciais não voltarem, estaremos dando esse suporte aos alunos da Educação Especial, todos estarão inclusos no processo ensino aprendizagem a distância”, afirmou a gestora da unidade, Cristiane Marques.

Texto: Érica Marinho

Fotos: Divulgação

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação