04/11/19 | 16:50
Escola municipal da zona Leste realiza Piquenique Literário

A Escola Municipal Nova Vida, localizada no Bairro Mauazinho, zona Leste, realizou na última sexta-feira, 1º/11, a atividade denominada Piquenique Literário.  A ação marcou o encerramento do projeto ‘Imaginação na Ponta do Lápis, que ocorreu no período de abril a outubro deste ano, com 850 alunos, inseridos em turmas do 2º período da educação infantil, do 1º ao 5º do Ensino Fundamental, da educação especial, bem como de Programas vinculados ao Instituto Ayrton Senna.

O evento contou com a participação de todos os alunos da unidade, bem como a presença dos pais e responsáveis dos estudantes.

A ideia da atividade   foi socializar os textos  que as crianças produziram durante a execução do projeto ‘Imaginação na Ponta do Lápis’ que buscou transformar os alunos em  escritores mirins  e, ao mesmo tempo,  estimular a leitura e escrita de forma mais prazerosa e mais significativa, segundo a gestora da unidade de ensino, Alessandra Gomes.

“O Piquenique literário foi realizado para os que os pequenos autores socializarem suas obras entre si e com toda a comunidade”, disse a gestora da unidade.

A atividade contou com apresentações teatrais, declamações  de poesias, leitura de e-books no Telecentro da unidade e em lugares  adaptados,  como o corredor da escola, porque a ideia da ação era promover um ambiente produtivo de leitura,  um verdadeiro espaço de leitura, envolvendo  alunos e pais de forma simultânea.

 

Texto: Emerson Santos
Fotos: Divulgação

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054