11/11/15 | 11:36
Escola Municipal Arte e Cultura realiza o 1º Seminário de Inclusão no Contexto Escolar

AlunosBuscando a melhor forma para trabalhar com alunos inclusos, a Escola Municipal Arte e Cultura, localizada no bairro Coroado, zona Leste, realizou na ultima sexta-feira, 6, o 1º Seminário de Inclusão no Contexto Escolar. O evento aconteceu em parceria com o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psicopedagogia Diferencial da Universidade Federal do Amazonas (NEPPED/UFAM).

O objetivo do seminário, de acordo com a gestora da escola, Karen Dinelly, foi de melhorar a forma de trabalhar a criança dentro de sua especificidade.

Funcionarios“O seminário promoveu a reflexão sobre a importância da inclusão no contexto escolar, dando ênfase às práticas metodológicas a serem realizadas pelos professores para o desenvolvimento das crianças como estímulo a aprendizagem na sala de aula. uma mãe de uma aluna especial compartilhou com os presentes sua história de vida e superação para incentivar os demais”, informou.

A gestora destacou, ainda, que a participação dos pais de alunos inclusos foi fundamental no seminário, pois eles receberam informações de locais que podem auxiliar no tratamento das crianças, além de serem orientados para saber como lidar no dia a dia com seus filhos.

TEXTO: João Pedro Figueiredo
FOTOS: Divulgação da Escola Municipal Arte e Cultura

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054