16/02/16 | 15:08
Escola Municipal Aribaldina de Lima inicia campanha de combate ao Aedes aegypti

IMG-20160216-WA0022A Escola Municipal Professora Aribaldina de Lima Brito, localizada no conjunto Valparaíso, bairro Jorge Teixeira, zona Leste, iniciou, hoje, a Semana de Combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. A ação está sendo  coordenado pelo pedagogo Jeferson Vitorino e está envolvendo toda a comunidade escolar.

De acordo com Vitorino, durante toda esta semana os alunos terão uma vasta programação, com orientações, palestras, oficinas e uma grande mobilização nesta sexta-feira, 19, o Dia D, onde os alunos e professores vão percorrer as principais ruas da comunidade para orientar os moradores como evitar os criadouros do mosquito.

“Hoje, utilizamos o telecento apresentando aos alunos videos informativos sobre o vírus e encerramos com o ‘Bloco do Não Zica’, com apresentações de músicas temáticas em ritmo de carnaval”, explicou.

A mobilização faz parte do Pacto da Educação Brasileira Contra o Zika, promovida pelo Ministério da Educação (MEC). Em Manaus, a Semed se juntará a outras secretarias municipais e estaduais ao combate contra o mosquito.

 

Foto: Divulgação Escola Aribaldina de Lima

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054