07/10/15 | 16:12
Escola Municipal Antônia Pereira da Silva promoveu 2º Festival Folclórico

20151002_215827Com tema “Valorizando a cultura e a diversidade local”, a Escola Municipal Antônia Pereira da Silva, localizada no bairro Santa Etelvina, zona Norte, realizou na última sexta-feira, 2, o II Festival Folclórico da instituição. Apresentações culturais, sorteios, comidas típicas, além de entretenimento e diversão fizeram parte do evento, envolvendo cerca de mil pessoas entre alunos, comunitários, professores e pais.

Para abrilhantar a festa, 80 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental apresentaram danças country, axé, salsa e funk. Para apresentar a cultura local, os alunos do 6º ano declamaram algumas poesias do escritor amazonense Alessandro Saraiva. O festival também contou com apresentação de danças de pagode e do Projeto Cidadão da Polícia Militar (PM), com instrumental de flauta doce.

20151002_221642O ápice do evento foi a apresentação das rainhas que representaram 28 municípios do Amazonas, por meio das vestimentas e de particularidades elencadas no decorrer das apresentações.

Segundo a gestora da unidade, Eulinisia de Lima, o principal objetivo do festival foi aproximar a comunidade da escola, tendo em vista que a unidade escolar existe há 1 ano na comunidade.

“A nossa festa teve objetivo de estreitar os laços entre a comunidade e a escola, pelo fato de existir há ano. Além disso, queríamos oportunizar um espaço de lazer a comunidade, captar recursos financeiros a escola, sobretudo, a confraternização entre os discentes e docentes”, explicou a gestora.

Na ocasião, foram arrecadados 571 kg de alimentos não perecíveis, que já foram doados ao Lar São Francisco de Assis, que atende crianças, jovens e adultos.

Texto: Emerson Felipe
Foto: Divulgação Escola Municipal Antônia Pereira da Silva

Assessoria de Comunicação
Secretaria Municipal de Educação (Semed)
(92) 3632-2054