27/05/19 | 12:05
Escola movimenta comunidade durante 4ª edição da Festa da Família

Mais de 800 pessoas participaram da 4ª edição da Festa da Família, na manhã de sábado 25/05, promovida pela Escola Municipal Poeta Mário de Miranda Quintana, localizada no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus. Ação teve o objetivo aproximar a família e a escola, a fim de melhorar o rendimento dos estudantes por meio da integração e maior participação dos pais.

A programação se estendeu pela manhã de sábado e contou com participação de alunos, familiares, educadores e comunidade do entorno escolar. Segundo a diretora da unidade de ensino, Máglice Silva, a comemoração tem virado tradição e ocorre em substituição aos festejos do dia das mães e dos pais, levando em consideração a realidade de alguns alunos que não vivem com os genitores e poderiam se sentir deslocadas em uma comemoração mais específica.

Durante o evento, os alunos fizeram diversas apresentações culturais, como danças e palestra sobre a conscientização do autismo. Além disso, houve também música ao vivo e sorteios de brindes.

Os pais participaram de brincadeiras com seus filhos, como a dança do pano encantado e a dança do balão. O encontro também contou com ações de beleza, palestra sobre A Importância da Família por representantes da Igreja Adventista e sobre a Valorização da Pessoa Humana por policias da 30ª Companhia Interativa Comunitária (30ª Cicom).

A diretora da escola, Máglice Silva, comentou sobre a importância da comemoração. “A Festa da Família abrange a todos e ninguém fica de fora. Tudo é preparado com muita dedicação pelos professores em conjunto com os pais dos alunos, todos colaboram”.

 

Texto: Jéssica Salomão

Fotos: Divulgação/ Escola

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054