24/05/16 | 17:07
Escola Moisés de França faz abertura dos Jogos Interclasse do Ensino Noturno

20160523_204833[1]A Escola Municipal Professor Moisés de França, no Tancredo Neves, zona Leste, realizou a solenidade de abertura dos Jogos Interclasse, na noite desta segunda-feira, 23, com direito a todo protocolo de um evento oficial, com acendimento da tocha olímpica, hino nacional e desfile das equipes. O evento reuniu 320 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ensino Noturno.

Cada uma das 11 turmas representou um país participante dos jogos olímpicos. A ação está sendo trabalhada interdisciplinarmente. Após a abertura, a escola realizou o torneio de damas e dominó e durante a semana será realizado os as competições de tênis de mesa, lance-livre, futsal, voleibol e queimada, em naipes masculino e feminino. A professora de Educação Física, Josy Marques, explicou que os resultados serão utilizados na participação da fase da divisão dos Jogos do Ensino Noturno (V JEN).

IMG-20160524-WA0040[1]De acordo com a assessora de Educação Física da Divisão Distrital da Zonal (DDZ) Leste 1, Edilene Colares, a escola ficou em 4º lugar na classificação geral do III JEN, no ano passado, possibilitando aos alunos uma a atividade diferente para o público do ensino noturno que tem como objetivo promover a prática do desporto e contribuir para a redução dos índices de evasão escolar da rede municipal de educação.

“Em nossa escola, o esporte é o diferencial. Utilizamos dele como um meio para atrair e motivar os nossos alunos a permanecerem na escola, com atividades extracurriculares realizadas durante a semana”, explicou a educadora física Maria Cristina.

Para Francisco Silva, aluno da turma da 3ª fase do 1º segmento do EJA, vencedor da modalidade de damas, os jogos são um incentivo para não desistir dos estudos. “Via o esporte somente como um meio de diversão. Hoje, vejo um meio de me manter na escola, conhecer mais sobre os países, cultura, de criar, a partir do esporte, o interesse e o gosto pelo estudo e de me ajudar a ter mais concentração e respeito pelo próximo”, destacou o aluno.

 

Texto e foto: Divulgação DDZ Leste I

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054