Secretaria Municipal de Educação
Acessibilidade    Fale Conosco    Mapa do Site
Manaus, 22 de outubro de 2020
-->
28/03/19 | 10:53
Escola de Educação Especial André Vidal de Araújo realiza momento cívico cultural

Como forma de integrar os estudantes da Escola Municipal de Educação Especial (EMEE) André Vidal de Araújo, foi realizado nesta quarta-feira, 27/3, o primeiro momento cívico-cultural do ano de 2019, na unidade de ensino, localizada na Vila Amazonas, zona Centro-Sul de Manaus. A atividade contou com hasteamento da bandeira nacional e entoação do Hino Nacional e teve a presença de pais, alunos e parceiros da escola, como a Associação de Oficiais R2 do Amazonas (Aora).

Além do momento cívico, a atividade contou com um evento cultural que homenageou o dia do circo e o dia mundial da síndrome de down, ambos celebrados este mês. A ideia da ação é integrar a sociedade, sensibilizando para a causa da pessoa com deficiência, levando a escola à sociedade.

O gestor da unidade, Helivan Dantas, explicou que a atividade faz parte do calendário da escola e que só é possível realiza-la por conta das parcerias firmadas. “A escola tem em seu calendário de atividades momentos cívicos temáticos onde nós trabalhamos as atividades culturais daquele mês. Quando acontece, uma turma é designada, junto com um professor, onde os alunos trabalham essas datas comemorativas. Paralelamente a isso temos as parcerias, como a da Aora, um grupo de oficiais da reserva, que facilitou a vinda da banda do Comando Militar da Amazônia (CMA) que vêm para abrilhantar o evento”.

Para o vice-presidente da Aora, tenente da reserva Jovino Ribeiro, esse tipo de parceria é firmada pensando no melhor para a sociedade. “A Aora procura integrar seu trabalho e serviços à sociedade manauara e um dos vértices é ligado às escolas e o nosso diretor da escola é um oficial da reserva, o que fortalece esse vínculo e sempre tentamos nos fazer presentes nos eventos daqui”, completou.

Josicléia da Silva, 40, mãe do aluno da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Especial Allas Praia, conta que essas atividades estimulam os alunos da unidade. “Essa atividade da escola é muito boa, é um incentivo para todos os alunos porque eles gostam desse tipo de evento. Eles ficam na expectativa porque tem muitos que vêm para a escola participar de muitas coisas. O meu filho gosta muito e essas atividades da escola são muito boas”, finalizou.

 

Texto: Alexandre Abreu
Foto: Divulgação

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054