11/04/18 | 9:41
Escola da rede municipal recebe companhia de teatro de São Paulo

Os alunos da Escola Municipal Paula Frassinetti, no bairro da Glória, zona Oeste de Manaus, receberam na segunda-feira, 09/04, a companhia paulista de teatro ‘Las Cabaças’ que encenaram o espetáculo ‘O dia da Caça’ com as palhaças Bifi (Juliana Balsalobre) e Quinan (Marina Quinan),  utilizando elementos da palhaçaria clássica no contexto amazônico, como vocabulário da região, objetos cênicos e situações típicas da cultura ribeirinha.

Cerca de 160 estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, assistiram a apresentação que teve a caracterização do universo ribeirinho através da canoa, arco, terçado e lamparina.

A companhia de teatro iniciou em 2018 a circulação de “O Dia da Caça” após ser selecionada pelo Programa Petrobrás Distribuidora de Cultura 2018/2019, nos estados do Acre (Rio Branco, Xapuri e Cruzeiro do Sul), Amazonas (Manaus, São Gabriel da Cachoeira e Manicoré), Rondônia (Porto Velho e Ji-Paraná) e Roraima (Boa Vista e Alto Alegre).

O projeto busca trocas humanas e culturais, através dos roteiros teatrais e linguagem dos palhaços. A apresentação é uma forma de compartilhar a Amazônia com o público e fazer intercâmbios artísticos.

O secretário escolar Antônio Henrich, ressaltou o prazer em receber o espetáculo. “Ficamos gratos por participar desse projeto. Vimos isso a cada cena o sorriso nos rostos das crianças. Esse foi um excelente ganho pedagógico para nossos alunos através do teatro”, disse.

 

Texto: Patryck Vieira

Fotos: Divulgação Escola

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054