05/12/17 | 9:20
Escola Antônia Alexandrina realiza 1º Festival de Dança

Alegria e diversão marcaram o 1º Festival de Dança promovido pela Escola Municipal Professora Antônia Alexandrina Bentes, na noite da ultima sexta-feira, 1/12, localizada no Bairro Cidade Nova III, zona Norte da cidade. Entre estilos musicais, foram apresentadas danças com músicas  gospel, carimbó, country, além de músicas típicas dos anos 60 e funk e contou com a participação de cerca de 500 pessoas entre alunos, pais, comunitários e equipe pedagógica.

Segundo a gestora da unidade, Karen Dinelly de Oliveira, a preparação do festival aconteceu em sala de aula, com a escolha e estudo da origem e raízes do estilo musical. A partir dessa escolha, segundo ela, desenvolveu-se a organização da coreografia e definição dos trajes.

De acordo com a gestora, o objetivo principal do evento foi proporcionar um momento de socialização entre a escola e  os comunitários. “A ideia de organizar um festival de dança surgiu com o objetivo de integrar escola e comunidade, além de trabalhar a valorização da cultura, tradições artísticas e proporcionar aos alunos o contato com essa diversidade cultural”, explicou.

A participação do público interno e externo no festival superou as expectativas da organização do evento. De acordo com a pedagoga da unidade, Nivea Cardoso, o festival foi algo desejado pelos próprios alunos.

“Ao observarmos o interesse e empolgação das crianças nas aulas que envolviam a dança, resolvemos proporcionar uma atividade que envolvesse a todas as crianças da escola, valorizando a  diversidade cultural e religiosa nela existente”, explicou.

A administradora, mãe da aluna Alana Barbosa, 9, do 4º  ano do Ensino Fundamental, parabenizou a escola pela iniciativa. “A escola conseguiu, mais uma vez, promover um evento que reuniu a escola, pais e a comunidade. Desta vez, proporcionando o contato com culturas diversas sem restrições. Impossível não se emocionar com as apresentações das crianças”, disse.

A profissional de Recursos Humanos, Maria do Perpétuo  Socorro  Barbosa de Brito,  também fez questão de participar da atividade. Segundo ela, era visível a dedicação  e empenho da equipe que estava à frente do evento. “Tudo estava lindo e perfeito como só profissionais que amam o que fazem sabem realizar. Gostei também, porque foi um evento contemplou nossa diversidade religiosa”.

 

Texto: Emerson Santos

Fotos: Divulgação/ Escola

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054