20/06/18 | 18:14
Equipe da Subsecretaria de Gestão Educacional participa de 1º Encontro Pedagógico

Diretores, chefes e gerentes da Subsecretaria de Gestão Educacional (SSGE) da Secretaria Municipal de Educação (Semed) participaram, na tarde desta quarta-feira,20/6, do 1º Encontro Pedagógico que aconteceu no Auditório da Aldeia SOS, bairro Alvorada 1, zona Oeste de Manaus.

O encontro tem como objetivo discutir o papel de cada setor dentro da subsecretaria, estimular o trabalho conjunto e promover a aproximação dos responsáveis pela gestão educacional da rede. Para isso, foi realizada uma pesquisa de clima, em que cada membro pode falar do trabalho e de que forma é desenvolvido dentro da secretaria. Também participaram de dinâmicas  para auxiliar no autoconhecimento dos profissionais, bem como estimular que se vejam como equipe e que juntos possam alinhar as ações em prol de melhorias no processo de ensino e aprendizado.

A SSGE coordena dois departamentos. O primeiro é o de Gestão Escolar (Dege), que é responsável por alcançar as Políticas Públicas da Semed e possui cinco Divisões de Ensino e oito Gerências de Educação. O segundo é o Geral de Distritos (Degd), que compreende as sete Divisões Distritais Zonais (DDZs) da Semed e suas respectivas gerência. Para a subsecretária de Gestão, Euzeni Trajano, o encontro é uma forma de aproximar as ações de todos os setores. “Mesmo sabendo que todos os setores são comprometidos, é necessário que haja essa interação entre eles. Precisamos nos enxergar como um todo, afinal nós somos Semed e precisamos desse engajamento”, mencionou Euzeni.

Até o final do ano está previsto que aconteça outro encontro, em que serão pontuados os avanços alcançados e pontos que ainda precisam melhorar. De acordo com a diretora da Dege, Marcionília Bessa, esse tipo de ação é muito importante para o crescimento profissional e o próprio entendimento do servidor para secretaria. “Esse momento é muito importante para que a gente possa se conhecer como profissional e conhecer nossos limites e as possibilidades de crescimento em equipe, além de contribuir com um trabalho mais leve e engajado”.

 

Texto: Érica Marinho

Fotos: Gisa Prazeres

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054