29/06/17 | 12:32
Equipe da Gestão Educacional participa de reunião para avaliar ações do 1° semestre

Diretores, chefes e gerentes da Subsecretaria de Gestão Educacional da Secretaria Municipal de Educação (Semed) participaram de uma reunião, na manhã desta quinta-feira, 29/06, no auditório do órgão, zona Centro-Sul de Manaus, para debater sobre as ações pedagógicas realizadas no primeiro semestre deste ano.

Estiveram presentes os departamentos de Gestão Educacional (Dege) e Geral dos Distritos (DEGD), as divisões Distritais Zonais (DDZs), de Ensino Fundamental (DEF), de Educação Infantil (DEI), e as gerências de Educação Especial (GEE), de Tecnologia Educacional (GTE), de Documentação e Auditoria Escolar (Gdae), de Atividades Complementares e Programas Especiais (Gacpe) e a Gestão Integrada da Educação (Gide). Entre os temas abordados estavam ‘Plano Estratégico’, ‘Aluno Alfabetizado’, ‘Bloco Pedagógico de Apoio às Escolas’ e ‘Assessoramentos Pedagógicos’, colocando em prática as planilhas de coletas como ferramenta do assessor pedagógico.

O encontro teve como objetivo debater sobre as ações realizadas no primeiro semestre do ano letivo, com base no último Painel Pedagógico e no Relatório de Análise de Desvio de Metas (RADM), instrumento que utiliza o resultado da Avaliação do Desempenho do Estudante (ADE), para medir o nível de aprendizagem dos alunos.

De acordo com a subsecretária de Gestão Educacional, Euzeni Trajano, o momento é de realinhar as atividades para o 2º semestre, a fim de conseguir alcançar as metas estipuladas pela secretaria. “Nós estamos aqui para reorganizar todas as nossas ações com base nos dados trazidos pelas DDZs, em que foram pontuadas ações que estariam sobrecarregando a escola. Nós precisamos realinhar projetos para que a ponta da educação seja atingida e a aprendizagem dos alunos seja efetiva”.

Os representantes das DDZs relataram dificuldades encontradas em algumas atividades e juntos debateram sobre como solucionar problemas que estariam atrapalhando o desenvolvimento das ações, pensando nos alunos do 5º e 9º do Ensino Fundamental que farão a Prova Brasil, em novembro, deste ano. “Esse é um momento de grande reflexão sobre as nossas ações, a fim de obter um resultado positivo nesses últimos dias que faltam para a realização da Prova Brasil”, afirmou Socorro Duarte, chefe da DDZ Leste 2.

Texto: Érica Marinho

Fotos: Lton Santos/ Semed

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054