10/05/16 | 14:17
Em programação especial, mães de crianças da Creche Municipal Maria Ferreira têm dia de princesa

Dia da Princesa Homenagem as mães. Creche Maria Ferreira Fotos Cleomir (17)Era visível a alegria e satisfação das mulheres ao entrarem e saírem da Creche Municipal Maria Ferreira Bernardes, localizada na Comunidade Fazendinha, Cidade Nova, zona Norte, com a realização do “Feliz Dia de Princesa”, alusivo ao Dia das Mães, que aconteceu nesta terça-feira, 10. Além da homenagem, a escola uniu o útil ao agradável com a realização de várias ações em prol das mães dos alunos e da comunidade em geral.

A programação contou com serviços de depilação, design de sobrancelha, manicure e limpeza de pele, com profissionais do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam); além de massoterapia, do Instituto da Mulher, aferição de pressão e glicose com profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) UN2 e ainda com as dicas de saúde e alimentação correta da enfermeira Eloiana Tavora e nutricionista Dia da Princesa Homenagem as mães. Creche Maria Ferreira Fotos Cleomir (5)Ana Angélica, ambas da creche municipal.

A diretora, Gicéia Leal, afirmou que as mães são importantes na vida dos filhos e contribuem para o bom desempenho escolar das crianças. De acordo com ela, a coordenação pedagógica da unidade programou a ação como forma de fortalecer a parceria entre a creche e as mães.

“Todo dia é Dia das Mães. Esse momento aqui na creche é para as mães relaxarem, se embelezarem, esquecerem os afazeres domésticos e do trabalho, para vir à escola e curtir esse momento único. Muitas mães não têm tempo em casa e elas aproveitaram os serviços”, salientou a gestora.

Com 41 profissionais, o Cetam realizou serviços de depilação e estética. Para a instrutora de Dia da Princesa Homenagem as mães. Creche Maria Ferreira Fotos Cleomir (29)procedimento estético e facial da entidade, Socorro Machado, o trabalho é realizado com muito prazer para atender as mães em geral.

“É uma grande satisfação essa parceria do Cetam com a escola nessa ação social. É uma oportunidade para aprenderem cuidados com a pele. Com isso, a pessoa melhora a autoestima, se sente mais bonita e mais valorizada”, comentou.

A mãe da aluna do maternal 3, Ana Luiza, 3, Paula Fernanda de Melo, 31, fez demonstrações de cuidados com a pele e maquiagem, durante o evento. Para ela, a ação valoriza as mães da comunidade com a realização de vários serviços.

“Acredito que é um evento muito bom, porque quem não gosta de ser cuidada? Às vezes as mães se dedicam tanto aos afazeres domésticos e não têm esse momento para cuidar de si própria. Quando elas vêm à escola, encontram todo cuidado e dedicação. Isso é muito bom para todas as mães”, salientou.

Texto: Paulo Rogério Veiga

Fotos: Cleomir Santos

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054