16/10/17 | 16:47
Em homenagem da Prefeitura de Manaus, diretor Francisco de Souza Cunha é eleito servidor destaque da Semed

Em comemoração ao Mês de Servidor Público Municipal, a Prefeitura de Manaus realizou, nesta segunda-feira, 16/10, no auditório do Parque do Idoso, uma homenagem a servidores municipais que se destacaram em suas pastas. Representando a Secretaria Municipal de Educação (Semed) estava o diretor da Escola Municipal Vila da Felicidade, Francisco de Souza Cunha, que recebeu uma placa de honra ao mérito pelo desempenho à frente da unidade de ensino que, no último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), alcançou a média 7,6.

Durante o evento, realizado pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), foram homenageados servidores de 22 secretarias. A programação segue até o dia 27  de outubro com a realização, na terça-feira, 17/10, da Campanha Solidária de Doação de Sangue no estacionamento da Prefeitura, de 9h às 16h e no estacionamento da Semed, no quinta-feira, 19/10. Em seguida,  no dia 24/10 acontecerá a Corrida do Servidor e, para encerrar a programação, será realizado no dia 27/10 o culto ecumênico em Ação de Graças pela passagem do dia do Servidor Público na Arena da Amazônia, às 18h e, na sequência, às 20h30, a Festa do Servidor 2017.

O gestor Francisco de Souza assumiu a direção da Escola Vila da Felicidade em fevereiro de 2007 com índices educacionais abaixo do estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC), tendo 76% de aprovação geral, 5% de abandono, 2,9 de IDEB. Com dinamismo, gestão democrática, foco no ensino-aprendizagem e resultados educacionais, em 2015 a unidade de ensino fechou o ano letivo com 97% de aprovação geral, 0% de abandono e com melhor Ideb nos anos iniciais da rede municipal de ensino, 7,6 nos 5º anos.

Segundo Francisco Sales, a conquista é fruto do trabalho realizado por ele e os demais profissionais que atuam na escola. “Sinto-me honrado por receber uma homenagem desta magnitude, em função da secretaria ter cerca de 15 mil funcionários. Acho até que esta escolha foi muito difícil e, por isso,  me sinto  lisonjeado e vejo esta conquista como coroação de um  trabalho que vem sendo feito nos últimos oito anos na escola”, disse.

O gestor disse ainda que homenagem reforça a responsabilidade da escola em manter um trabalho pedagógico de excelência e, ao mesmo tempo, a certeza de que poderá melhorar o que já vem fazendo com gestor e educador.

Segundo a chefe da Gerência de Desenvolvimento do Servidor (GDS), Wânia Braga, o diretor representa toda a Semed, uma vez que há tantos outros educadores que também desempenham um trabalho de excelência nas escolas em que atuam. Ela ressaltou, também, que um dos critérios adotados para a escolha  foram os resultados obtidos pelo gestor nos últimos anos.

“A secretaria deu prioridade para um servidor que estivesse na ponta, dentro da escola e o professor Francisco Sales foi eleito pelo ótimo trabalho pedagógico desempenhado. Mas sabemos que temos muitos servidores que mereciam tal homenagem”, explicou a gerente.

 

Texto: Emerson Santos

Fotos: Lton Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054