01/03/16 | 15:41
Em ato de solidariedade, servidores da Semed fazem doação de sangue

???????????????????????????????Servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), tomados por um gesto de solidariedade e cidadania, fizeram doação de sangue na manhã desta terça-feira, 1º. A coleta foi realizada no estacionamento do órgão e envolveu funcionários da sede, Divisões Distritais Zonais (DDZs) e unidades da rede municipal de ensino.

A ação solidária faz parte de uma campanha realizada pela Fundação Hematologia e Hemoterapia Estado do Amazonas (Hemoam), em parceria com a Semed, e visa renovar o quantitativo de bolsas de sangue no Amazonas.

A coleta acontece há mais de dez anos entre os servidores municipais da educação. O momento é realizado, tradicionalmente, a cada semestre e, geralmente, é coletado de 50 a 60 bolsas de sangue por ação. Sobre a parceria e  participação dos servidores, a subgerente de coleta externa do Hemoam, Eleonora Araújo, agradeceu a secretaria  pelo envolvimento e a colaboração.  ???????????????????????????????

“Só temos a agradecer e dizer muito obrigada pela parceria, pois a partir dela salvamos muitas vidas. Esperamos que ela continue, pois a Semed é umas da secretarias da prefeitura que mais coletamos bolsa de sangue, durante coletas externas”, destacou.

A primeira pessoa a doar sangue foi a servidora Juliana Araújo, que atua no setor de Protocolo, da secretaria. Juliana já é doara há cinco anos e sempre está envolvida quando há campanhas de coleta na Semed. Para ela, o ato de doar representa em outras coisas um gesto de cidadania. “Faço doação porque acho que esse gesto representa uma ação nobre, uma ação de civilidade e de cidadania”, disse.

???????????????????????????????Outra servidora que contribuiu para a campanha de coleta de bolsas de sangue do Hemoam foi a assistente administrativo da DDZ Oeste da Semed, Eluzanira de Oliveira. Segundo ela, o que a motiva doar sangue é poder salvar vidas. “Vejo que a partir de uma doação eu posso salvar diversas vidas e, com isso, fazer minha parte como cidadã”, mencionou.

A ação foi coordenada pela Gerência de Desenvolvimento do Servidor. A chefa do setor, a assistente social Lúcia Regina agradeceu aos servidores que se prontificaram a doar sangue. “Ficamos felizes com a participação de nossos servidores, que, diga-se de passagem, foi intensa. Esta participação demostra que os nossos servidores acham relevante o ato de doar sangue e que gostam de praticar o bem ao próximo”, descreveu.

Uma nova ação de coleta na Semed deverá ocorrer no mês de setembro.

 

Texto: Emerson Felipe

Fotos: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054