17/12/18 | 17:14
Educadores participam de 1ª Corrida e Caminhada da DDZ Leste 1

A Divisão Distrital Zonal Leste 1 (DDZ Leste 1) realizou, na tarde desta segunda-feira, 17/12, a 1ª edição da Caminhada e Corrida do Servidor para todos os funcionários que trabalham na sede da divisão ou em unidades escolares da área. O evento ocorreu na Mini Vila Olímpica do Coroado e contou com mais de 140 inscritos que, além da corrida, puderam fazer aquecimento e dançar zumba.

A iniciativa, que teve a intenção de promover a melhoria na qualidade de vida aos servidores, faz parte das estratégias de valorização adotadas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), após resultados da Pesquisa de Clima Organizacional, como explicou a gerente pedagógica da divisão, Marivalda Melo.

“Essa ação nasceu com base nas atividades propostas no clima organizacional, uma vez que nós também acreditamos que é importante para integrar as pessoas que compõe a DDZ e também como forma de cuidar da saúde, porque trabalhamos diariamente, realizamos juntos diversas atividades e muitas vezes não tiramos um tempo para cuidar da nossa saúde”.

Ela acrescenta que os planos para essa ação é torna-la um evento habitual na divisão. “É uma forma da divisão incentivar os servidores a cuidar da saúde e estamos pensando, inclusive, em tornar esse evento uma atividade do nosso calendário anual”.

Para se inscrever, o servidor precisava acessar um link que a DDZ disponibilizou. A coordenadora de Educação Física, Edilene Colares, responsável pela organização do evento, contou que, apesar de ser a primeira caminhada, essa não é a primeira ação da divisão voltada para a saúde dos seus servidores.

“Desde outubro, as escolas já estão trabalhando com a ginástica laboral, ministrada pelos professores de Educação Física destas. É realizada duas vezes por semana e envolve todos os funcionários da unidade: merendeiras, professores, administrativos e outros”.

Para a assessora da DDZ, Marrela Kinsgton da Silva, essa é uma excelente oportunidade, para quem não realiza atividades físicas, de iniciar uma rotina mais saudável. “Muito válida essa iniciativa, interessante. O que me levou a fazer a inscrição foi o fato de ser bem sedentária, aí junto com os colegas do trabalho recebemos esse incentivo para tentar manter uma vida mais saudável. Quem sabe eu não continuo essa caminhada”.

Texto: Alexandre Abreu

Fotos: Lton Santos/ Semed

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054