06/10/14 | 14:50
Educadores do Manaustrans orientam crianças de comunidade rural

Cuidados ao atravessar a rodovia, uso do cinto de segurança e prevenção de acidentes no transporte escolar foram os assuntos tratados durante a visita dos educadores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) à Escola Municipal Ivan Junior Saraiva Barros, na Comunidade São Sebastião do Rio Cuieiras, zona rural de Manaus, na última sexta-feira, 3.  A unidade educacional fica localizada no km 15 da BR 174, onde houve um atropelamento fatal envolvendo uma criança, na semana passada.

Por meio de brincadeiras, os educadores ensinaram como elas devem usar o cinto de segurança no transporte escolar, falaram sobre o perigo de colocar as mãos para fora do veículo e mostraram como atravessar a pista sinalizando com as mãos.  As orientações foram direcionadas para todos os alunos, em especial aos que vão para a escola à pé, andando pela BR,  ou  são transportados em ônibus e lancha salva-vidas oferecidos pela Prefeitura de Manaus.

As crianças receberam também noções sobre as leis de trânsito e a importância de obedecer à sinalização. Para os alunos que utilizam transporte fluvial, os educadores alertaram sobre a necessidade do uso do colete salva-vidas.

 

Fotos: Assessoria de Comunicação Manaustrans

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

3632-2054