07/10/16 | 11:00
Educadores da zona leste são homenageados no encerramento do ‘Bonde do IDEB’

07-10-16-Bonde do IDEB. Adcam. Fotos Cleomir Santos (1)Professores, gestores e pedagogos de 70 de escolas da zona Leste de Manaus participaram, nesta sexta-feira, 7, de um evento denominado “Bonde do IDEB”, realizado pela Divisão Distrital da zona Leste 2, da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O objetivo foi de agradecer o empenho dos educadores das escolas municipais da zona leste, pelo resultado do índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2016.

O evento aconteceu no auditório da Associação para o Desenvolvimento da Amazônia (Adcam). Além de educadores lotados na DDZ leste 2, e serviu para encerrar um ciclo de um trabalho realizado desde o ano passado, para mobilizar os educadores da zona leste sobre a importância sobre os resultados do IDEB.

“Hoje, trata-se da culminância de um projeto do Bonde do IDEB, que, na verdade, foi uma grande mobilização que implantamos na DDZ leste 2 para os educadores pudessem entender a importância dos resultados no IDEB. E por todo trabalho realizado e pelos bons resultados apresentados este ano, não poderíamos deixar de homenagear as pessoas mais importantes por este resultado, os  professores.”, ressaltou a chefe da DDZ Leste 2, Socorro Duarte.

07-10-16-Bonde do IDEB. Adcam. Fotos Cleomir Santos (2)Presente no evento, a secretária da Semed, Kátia Schweickardt, frisou que os bons resultados foram alcançados graças ao esforço de cada um dos professores da Divisão Leste 2. “Eu não poderia deixar de parabenizá-los pelos resultados alcançados, principalmente devido ao esforço e ao trabalho dos professores”, ressaltou Kátia, reforçando que as escolas devem continuar suas estratégias pedagógicas, para que os alunos estejam preparados para a Prova Brasil de 2017, consolidando Manaus como referência na Educação Básica do país.

Durante o evento os professores receberam medalhas e troféus. Atualmente, a divisão possui 70 unidades de ensino. Deste total, três são creches, 13 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e 54 escolas de ensino fundamental. Umas das unidades prestigiadas foi a Escola Municipal João Castro, que obteve no Ideb 2015 média 6 nos anos finais do Ensino Fundamental, ficando assim com primeiro lugar no ranking geral da DDZ Leste 2.

Segundo a gestora da escola, Regina Collier, o momento foi importante para valorizar o trabalho do professor. “O momento é de extremamente importante para profissionais que estão em sala de aula, que passam por situações adversas, mas que conseguem realizar um serviço de excelência, pelo amor que tem pela educação e compromisso que tem com exercício da sua profissão”, frisou.

 

Texto: Emerson Felipe

Fotos: Cleomir Santos / Semed

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054