13/07/18 | 12:18
Educadores da Semed participam de formação do English for Kids

Professores e estagiários de 30 escolas da rede municipal de ensino participaram, na manhã desta sexta-feira, 13/07, de formação do Projeto English For Kids, no auditório da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM). A ação foi realizada por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o International Tefl/Tesol training Institute (ITTI).

O projeto tem como objetivo o ensino de língua inglesa no turno e contraturno para alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais matriculados na rede municipal de ensino.

A coordenadora do projeto na Semed, Kátia Florêncio, afirmou que a parceria firmada com o ITTI é importante para a rede e para o desenvolvimento do projeto. “Em 2018, a parceria com o ITTI só veio somar com a formação dos professores do projeto, afinal o objetivo é atender a necessidade deles em sala de aula”.

O instituto ITTI existe desde o ano 2000, no entanto somente em outubro de 2017 começou a atuar em Manaus. Por isso, a coordenadora do instituto no Brasil, Dayana Pinheiro, disse que participar da formação dos educadores da Semed é engrandecedora. “É uma honra participar deste projeto, porque a instituição desenvolve um trabalho com as pessoas que desejam se tornar professores e que também queiram, até mesmo, atuar fora do país”.

Quando começou, em 2013, o projeto English For Kids atendia 800 alunos.  Em 2018, já são 7.941 alunos atendidos. Com o crescimento expressivo, a professora da rede municipal, Maria de Nazaré, não escondia a satisfação de participar da formação.

“A formação é muito interessante, porque as formadoras estão direcionando o andamento do projeto de maneira que ninguém se sinta excluído, independente da fluência no idioma”.

Atualmente o projeto visa à implementação da língua inglesa como disciplina, baseado na Lei Municipal nº 374 de 23/06/2014. As aulas são ministradas por estagiários graduandos de Letras da Universidade Federal do Amazonas e da Uninorte, além de professoras efetivas da Semed.

 

Texto: Luiz Eduardo Cruz

Fotos: Cleomir Santos/ Semed

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054

.