08/05/15 | 15:53
Educadores da rede municipal visitam Editora Positivo

Chefes de divisão da equipe pedagógica de Manaus visitaram Curitiba na primeira semana de maio para conhecer a estrutura e o funcionamento das diferentes áreas de atividade da Editora Positivo. A cidade é conveniada ao Sistema de Ensino Aprende Brasil desde 2011, que atende aproximadamente 50 mil alunos da capital amazonense. O encontro incluiu, também, uma visita técnica à Universidade Positivo (UP) e à gráfica Posigraf.

É a segunda visita da chefe da Divisão Distrital Zonal Sul (DDZ 1), Gérnia Santos, à Editora Positivo. Ela conta que é gratificante poder acompanhar como todo o processo começa. “Ver o trabalho sendo construído nos faz enxergar o produto final de uma forma diferente e nós certamente vamos passar aos professores esse olhar que tivemos aqui”, comenta.

Já a chefe da DDZ Leste 2 (DDZ6), Socorro Duarte, fez a primeira visita à editora. “O interessante é que o material elaborado pela Editora Positivo não é limitado a uma só região, o que é utilizado com a criança do Sul pode ser utilizado com as do Norte sem problemas”, completa.

Para a coordenadora pedagógica do Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo, Valéria Brasil, estas visitas são importantes para o relacionamento com as cidades conveniadas e para que eles conheçam melhor o processo de elaboração do material didático. “Essa visita foi dos chefes dos distritos, que são responsáveis pela organização da educação, então nosso foco foi mais em gestão. Eles se reuniram com a equipe pedagógica de Curitiba e acompanharam a produção do livro digital na Editora, que será utilizado em breve em Manaus”, relata.

 

Aprende Brasil

O Sistema de Ensino Aprende Brasil é um produto da Editora Positivo
desenvolvido para atender as escolas da rede pública de ensino básico, por meio da gestão das Secretarias de Educação. Aos conveniados, a solução educacional oferece Livros Didáticos Integrados da Educação Infantil ao Ensino Médio; o Portal Aprende Brasil, favorecendo a inclusão digital na educação dos municípios; Assessoria Pedagógica, que contribui para a formação continuada dos professores e implementação do sistema.

Há também o SIMEB, que possibilita monitorar os resultados alcançados e desenvolver planos de ação; e o hábile, para realizar avaliações do desempenho dos alunos. Atualmente, o Sistema de Ensino Aprende Brasil está presente em 2.800 escolas públicas, fazendo a diferença na vida de 510 mil alunos de mais de 230 municípios brasileiros.

Texto: Assessoria de Imprensa do Sistema de Ensino Aprende Brasil

Foto: Douglas Luz

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054