04/05/16 | 14:28
Semed divulga lista de educadores da rede municipal que participarão de curso de pós-graduação

04-05-16-Educadores da Semed-curso de pós-graduação.Foto-Ass (2)A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulga a lista dos educadores que participarão dos cursos de pós-graduação oferecidos pela Prefeitura de Manaus em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Os cursos são de Especialização em Metodologia do Ensino na Educação de Jovens e Adultos (EJA); Educação Inclusiva: Alfabetização e Letramento; e Especialização em Autismo: a prática do ensino estruturado aplicada na Educação de pessoas com TEA. A Semed ressalta, ainda, que os aprovados não podem deixar de participar da aula magna que irá acontecer nesta sexta-feira, 6, às 18h30, no Auditório da Nilton Lins. Mais informações podem ser obtidas no 993469292. Clique aqui e confira a lista completa dos aprovados.

“Esses cursos são fundamentais para qualificar todos os professores nessas áreas, consideradas prioritárias em nossa rede. O processo de alfabetização é a meta número cinco do Plano Nacional e Municipal de Educação, que é a garantia do direito de aprendizagem dos alunos nos processos de alfabetização e letramento”, disse a subsecretária de Gestão Educacional da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Euzeni Trajano.

Segundo Euzeni, os cursos são voltados também para as necessidades da rede, ou seja, do processo de inclusão que tem recebido uma demanda cada vez mais crescente de alunos com deficiência. “E os professores precisam saber lidar. Nada melhor do que a Prefeitura oferecer cursos de especialização voltadas para essa modalidades de ensino”, enfatizou.

No total, foram oferecidas 1,5 mil bolsas integrais, com duração de 18 meses na modalidade de Ensino da Distância (EAD) pelo ambiente virtual do Programa Amazonas Infoco de Aperfeiçoamento Profissional. Com vagas abertas, os interessados ainda podem fazer sua inscrição no site www.amazonasinfoco.com.br.

Aula magna

A aula magna do curso de pós-graduação acontecerá nesta sexta-feira, 6, às 18h30, no Auditório da Nilton Lins, com palestra da professora Jucélia Lima, da Infoco, que vai abordar o tema “A importância do professor e seu papel frente aos desafios da educação contemporânea”.

A subsecretária Euzeni alertou aos professores classificados que não faltem. “É importante que todos nossos educadores participem, pois eles vão receber todas as informações sobre o curso que será à distância e terá apenas algumas aulas presenciais e está será a primeira delas”, alertou.

No total, 3,6 mil servidores municipais serão capacitados a partir deste ano, com cursos de aperfeiçoamento profissional ou especialização, por meio da parceria entre o TCE/AM e a Prefeitura de Manaus. Além da Semed, participam da iniciativa a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) e Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef).

Texto: Paulo Rogério

Foto: Cleomir Santos