25/06/19 | 12:12
Educadores da DDZ Sul participam de 2° Encontro do IAS

Professores participantes dos projetos do Instituto Ayrton  Sena (IAS), em escolas da Divisão Distrital Zonal Sul (DDZ Sul) participaram, na tarde desta quarta-feira, 19/7, de  uma programação envolvendo palestra, dinâmicas e entretenimento. A ação aconteceu no Centro de Atendimento e Desenvolvimento Humano – Florescer, localizado no bairro Dom Pedro, zona Oeste.

Intitulado como 2° Encontro de Professores do IAS, o evento teve o objetivo  de promover o desenvolvimento pessoal e profissional, bem como socioemocional dos educadores de mais de 20 unidades de ensino localizadas nas zonas Sul e Centro-Sul da cidade.

De acordo com uma das organizadoras do evento e  coordenadora dos Anos Finais da DDZ Sul, Alice Bozetto, o momento ajuda a promover, principalmente, a interação entre os educadores.

“Esses momentos são importantes, principalmente, para promover a interação entre nossos colegas e professores, porque as  vezes o professor está tão focado na melhoria do aluno, que ele não vê o seu bem-estar. Por isso, para promover essa  interação,  dinâmicas, várias atividades, conversas informais e momentos fora do seu contexto diário essa ação é desenvolvida”, explicou.

A programação começou com a palestra “Conheça a sua personalidade e dos alunos com o Disc (perfis de comportamento , dominância, influência, estabilidade e conformidade), proferida pelo coach Fábio Silva. Durante a palestra, os professores aprenderam, principalmente, a fazer análise de perfil  com o  teste comportamental, realizado com  técnicas apresentadas pelo profissional.

Para fazer a análise, o palestrante usou um instrumento  de autoconhecimento e de autoavaliação, por meio de  questionário com perguntas diretas de múltiplas escolhas.

Com instrumento, o palestrante quis   fortalecer a autoestima, potencializar as habilidades dos educadores  e,  além disso,  mostrar aos educadores   competências de liderança, como  minimizar ou eliminar os suas dificuldades interiores  e, ainda,  os orientar sobre como é possível  conseguir   melhores resultados.

 

Texto: Emerson Felipe

Fotos: Cleomir Santos/ Semed

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054